Como cultivar a aparência sem virar um metrossexual


Antes de começar com as dicas, preciso falar algumas verdades sobre "beleza" e como ela é encarada na sociedade.

Por que na TV está cheio de modelos apresentando e sendo âncoras de programas de futebol enquanto caras experientes na área ficam apenas comentando? Porque na mídia beleza conta mais que competência. É por isso que essas apresentadoras vivem tentando mostrar que manjam de futebol e falam inúmeras merdas: porque sabem que estão lá como vasos de decoração e tentam mudar isso (depois desistem de vez e acabam posando para a Playboy).

É lógico que beleza e feiúra existem e influenciam muito, mas ninguém admite isso para não parecer politicamente incorreto. Apresente duas mulheres para um empregador paspalho (maioria) que ofereça vaga, sendo uma delas bonita e outra feia pra caralho: é óbvio que a bonita será contratada, até mesmo se tiver menor qualificação - especialmente se o empregador for do tipo que sonha em ter um caso com uma secretária. E duas pessoas com a mesma qualificação, a beleza sempre exercerá o critério de desempate. Se você for homem e disputar uma vaga unissex com uma mulher mediana ou gostosa, é bom se preparar pois vai ter que plantar bananeira na entrevista para ter uma de chance mínima de ganhar a vaga dela.

(mais posts sobre isso aqui, aqui e aqui).

E ao contrário do que dizem, para a mulher é muito mais fácil lidar com isso do que com o homem. Aqui no Brasil os padrões de exigência para a beleza feminina são muito menores. Qualquer mulher feia se tiver 5kg de gordura na bunda com shortinho colado já é vista como melancia, rainha do funk etc, e endeusadas por milhares de idiotas carentões em shows de gogo-girls. A mulher pode ter o rosto do Zacarias, mas com uma simples calça de ginástica colada já sobe de nível em beleza automaticamente e consegue equiparar o ego até com as mais bonitas de rosto.

Já com o homem chega a ser ridículo comparar. Mesmo os fortões de academia e musculosos com barrigas de tanque e moicanos gays recebem apenas a atenção que comparativamente uma mulher mediana recebe, ou seja, todo o esforço em treinar forte na academia, de fazer penteados metrossexuais, de usar roupas da moda, etc, serve apenas pra deixar de ser um pedaço de merda invisível como a maioria dos homens comuns são.

A mulher para ser invisível precisa ser feia de rosto, sem bunda, sem peitos, burra, preguiçosa, cabelo ruim e desleixada, o que é uma combinação raríssima de se ver dependendo de sua região. Já o homem para ser invisível basta ser mediano. Pode ser bonito de rosto, mas se não tiver um moicano e não for popular será invisível. Pode ser musculoso, mas se não souber se vestir será invísivel. Pode ser bonito de rosto e musculoso, mas se não tiver a "pegada" e for tímido será invisível.

Essa é a realidade nua e crua sobre beleza na sociedade. Mas ficar lamentando não resolve nada, nem é o objetivo deste post, portanto isto posto vamos falar sobre o que você deve e não deve fazer para melhorar sua aparência, de acordo com minha experiência.

Não é recomendável:

- Baby look (vulgo mamãe tô fortinho ou mamãe quero ser gay, coisa ridícula);

- Depilar até o CU (com cera para nível superior em veadagem);

- Ter 300 perfumes (burrice pois não pegam identidade com nenhum);

- Usar o cabelo do Diego Alemão pra tentar impressionar piranhas (adquira sua própria identidade);

- Usar calças skinny ridículas (seja homem e não um andrógino);

- Usar cremes hidratantes da mãe ou irmã (daqui a pouco vai querer usar calcinha também);

- Fazer unhas com direito a base e tirar cutícula (o que houve com apenas cortar as unhas e tirar as cracas, caralho? Nunca vi nada mais inútil que passar base e tirar cutícula);

- Barbas ralas desenhadas de veado (use a barba do Bud Spencer ou então não use);

- Peeling facial, anal ou caralhal;

- Roupas ou acessórios rosa, lilás etc (atestado de frouxo e maria-vai-com-as-outras. Obs: para evitar atritos desnecessários com metrossexuais de plantão, não fique espalhando por aí que não usa rosa igual um paspalho. Pare de dar satisfações aos outros sobre sua vida, simplesmente não use e cague e ande para quem gosta);

- Passar gel, e usar tênis 40 molas, correntinha de prata, Ferrari Black e camiseta John Deere pra "malhar", ouvindo Tonight's gonna be our good night e David Guetta no iPod. Aqui cabe uma observação importante:

Qual a necessidade de usar gel e tênis 40 molas na academia, senão pra parecer moderninho e impressionar piranhas? Absorção de impacto na esteira ergométrica? Qualquer tênis Rainha fudido faz isso. A única recomendação pra academia é: fecha o CU e vai treinar. Escrevi mais sobre isso aqui. 

Observação: meu veto ao gel está no contexto da academia, e tênis 40 molas realmente só se vc for atleta ou corredor, o que não é o caso de 90% dos paspalhos que compram isso apenas para impressionar a "gangue" de amigos frouxos e abafar na academia (usam sem meia ainda por cima). No mais, não tenho nada contra o gel. Se vc tem cabelo estilo ninho de pombo então é melhor mesmo usar um gel.

- Usar um terno para o dia, outro para noite, outro para casamento de dia, outro para casamento de noite, outro para velório de dia, outro para velório de noite, outro para cerimônias de dia, outro para cerimônias de noite, outro para dar a bunda de dia, outro para dar a bunda a noite etc (vc tem um só corpo, então pra que 300 ternos?);

- Perguntar pra namorada opiniões sobre roupa igual um paspalho sem opinião própria (implicitamente vc está dizendo que é incapaz de tomar suas próprias decisões e que sua auto-estima depende da opinião dela);

- Imitar gangstas do rap e se vestir feito um marginal que quer dar a bunda pro Eminem e 50cent (dispensa comentários); 

Recomendável:

- Aparar os pelos do pinto;

- Aparar os pelos no nariz e suvaco que estão saindo pra fora fazendo tranças;

- Tomar banho;

- Treinar na academia;

- Ter de 1 a 2 perfumes no máximo (consulte aqui minhas recomendações);

- Calçados: 1 tênis surrado pra treinar, 1 sapato social surrado pra trabalhar, 1 sapato conservado pra reuniões formais, 1 tênis conservado pra sair, 1 chinelo simples pra usar em casa. Sim, só isso mesmo seu modernete;

- Usar roupas tradicionais, confortáveis e de bom gosto (camisetas Hering, jeans tradicional, sapato tradicional, óculos escuro modelo Aviator ou tradicionais, tênis discretos sem veadagens);

- Cabelo com cortes tradicionais que combinem com seu rosto, e fodam-se as piranhas fãs do Bieber, PeLanza ou do Diego Alemão;

- Usar um terno preto, versátil para qualquer ocasião (dia ou noite, funeral ou casamento, formatura ou audiência judicial).

Outras recomendações sobre aparência:

Cabelo

Shampoos são uma verdadeira enganação. Pare de gastar dinheiro com shampoos e perder tempo lendo rotúlos no mercado igual um paspalho, todos são iguais. Só use especiais se vc tiver problemas com caspa (Clear) ou queda de cabelo (Elseve Homem), que são realmente bons ao que se propõe. Caso contrário até sabonete serve. E compre o mais barato, não terá diferença prática.

Rosto

Não é necessário lotar o rosto de cremes igual a Hebe, ou ficar o dia todo passando óleo de rosas no rosto feito o Clodovil para "limpar os poros". Isso e nada é a mesma coisa. Lavar o rosto com água e sabão quando chegar da rua já é o suficiente para eliminar as impurezas. A maioria das acnes somem sozinhas e não deixam crateras, se vc não for burro de espremer e abrir portas para bactérias. Se tu é um adolescente pare de mimimi e aguarde a puberdade passar que as espinhas irão embora junto.

Barba

Seguem dois vídeos de como fazer e aparar a barba:





Vestimenta

Leia minhas recomendações sobre vestimenta aqui (clique no link). 

Em breve mais dicas. Assine o blog e receba próximos artigos direto no seu e-mail.

Cadastre-se e receba os próximos posts via e-mail. É grátis!


Número de emails cadastrados:
fellow readers

Comentários

  1. Meu vestuário casual para o dia a dia: Camisa polo (lisa ou listrada, sem aqueles "patches" imensos") , calça jeans, tenis/sapatênis discreto.

    Acho que assim não tem muito onde errar.

    ResponderExcluir
  2. dicas importantes, mas a do gel... é relevante, eu usava gel, mas não por modinha, e sim pq meu cabelo ficava bom com gel, tipo arrepiado. fora isso as outras dicas são boa!!

    abrço a todos
    @bf2375

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha... concordo!!!

    ResponderExcluir
  4. usar gel, corrente de prata, etc. Da no mesmo que ir pra academia, palhaçada de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  5. Meus Calçados:
    um tênis conservado (normal, sem molas),uma chuteira de futsal, uma chuteira de campo, um sapato social e um chinelo.

    acho q estou dentro dos padrões normais

    ResponderExcluir
  6. Muitos paspalhos vão vestidos para a academia como se fossem para um casamento. Muito boa as dicas doutrina.

    ResponderExcluir
  7. Puta texto! Exatamente um manual de como ser você mesmo e ignorar essas modinhas de viado que aparecem todo dia. Pra mim a maior culpada de tudo que há de ruim na sociedade em termos de comportamento é a mulher mesmo, já que tudo que o homem faz é sempre para agradá-la. Se elas ignorassem o que não presta, certamente esse bando de paspalhos ia tomar jeito e se comportar como homens de verdade.

    ResponderExcluir
  8. tênis all star, calça jeans e camisa qualquer

    pronto.


    E eu também não suporto aquela frangalhada toda que vai pra academia parecendo que tá chegando na balada.

    ResponderExcluir
  9. esse negócio de passar perfuminho pra ir na academia é de fuder msm, culpa dos viadinhos que vao malhar ao inves de TREINAR

    ResponderExcluir
  10. All Star hoje em dia virou acessório Emo

    ResponderExcluir
  11. Cabelo eu passo máquina 1. Meu trabalho é braçal e com ferramentas, então uso botina de segurança e uniforme da empresa. Pra sair, ou qualquer coisa mais importante, calça jeans sem frescura (bolso no joelho meu ovo!) bem cuidada, camiseta sem estampa gola simples e em cor sóbria (nada berrante, chamativo ou afrescalhado), casaco jeans, ou esportivo de tecido sintético, e botina semelhante à do trabalho, porém nova e engraxada. Barato e simples, passo muitos meses sem precisar entrar em uma loja de roupas.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito, Doutrina!
    Mais uma vez metendo a REAL!

    Só faltou esse vídeo pra ilustrar o que vc disse:
    http://www.youtube.com/watch?v=sYLIU0e4OH8&feature=player_embedded

    Abraços, mestre !

    ResponderExcluir
  13. Apolo preta ou uma camiseta interessante de cor preta e sem estampa de bicha. Tenis ou botina preta, Jaqueta de couro de boa qualidade, perfumezinho contrabandeado do uruguay, costeletas de elvis e a minha intruder. Tá feito. Talvez 10 % das muchachas gostem de caras assim, mas pelo menos o camarada faz um público alvo.

    Não acho que precise de academia, com algum investimento, podem ser feitos os exercícios necessários para manter a forma. E bomba é coisa de viado, futuro OBESO.

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Gostaria de divulgar meu blog:

    http://psixani.blogspot.com/

    Agradeço muito!

    Beijo! :)

    ResponderExcluir
  15. ahahahaha boa....

    eu só tenho três sapatos, um é pra sair/trabalhar, um é pra jogar bola, e outro é um todo fudido pra andar em casa, já tem mais de 5 anos... ahahahaha

    ResponderExcluir
  16. mais um ótimo post doutrina...parabens

    ResponderExcluir
  17. Calça jeans, camisa polo ou de banda de rock e bota de motoqueiro

    ResponderExcluir
  18. "Recomendável:
    [...]
    - Tomar banho;"

    Eu dei risada nessa parte. Mas o pior é que tem uns tipos bem ogros que acha legal sair fedendo por aí. Muito bom post, Doutrinador!



    Doutrina, desculpe pelo off mas queria sua opinião sobre uma discussão do forum HH. Estão falando de religião, tudo bem, é um assunto importante a se falar mas vejo o seguinte:

    "Quem é contra a Igreja Católica, que vaze do fórum e vá procurar a sua "turma", ou seja:
    - Feminazis
    - Abortistas
    - Gays, Lésbicas e Simpatizantes
    - Comunistas
    - Marxistas culturais de todas as espécies"

    Então se eu for um protestante que acha que há coisas mais corretas na igreja que eu sigo do que na Católica, significa que eu sou um abortista, comunista etc.? Porra, não é nem questão de politicamente correto, mas é falta de respeito. Eu sou capaz de ir a uma missa e aproveitar o que for de bom e servir pra mim, do mesmo modo que posso ir a um culto e refletir sobre vários assuntos. Como que um fórum cujo banner é um homem ajudando o outro e deveria se focar no desenvolvimento pessoal pode ser desse jeito? Ao invés de ajudar realmente alguém, quem não pensa igual "que saia daqui".

    Você compactua com esse posicionamentos visto no fórum?

    ResponderExcluir
  19. uso um sapato velho cheio de croa de chulé antigo, cabelo cortado no barbeiro pinguço e camisa sempre as mais velhas, não sei pq gosto de usar roupa velha até rasgar tudo fico igualzinho um urubu kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  20. Só uma coisa, Doutrinador: o uso de creme é, muitas vezes, uma necessidade.
    Eu tenho 47 anos, sou hetero assumido mas padeço de ressecamento dos pés e das mãos.
    Meus pés são tão ressecados que a pele chega a rachar, quebrar e sangrar.
    Eu tenho que usar creme hidratante senão dói pra caramba.
    Quem me recomendou um creme? A patroa!
    Pois é...

    ResponderExcluir
  21. Só reveja uma coisa: eu sofro de ressecamento de pele, nas mãos e nos pés.
    A pele resseca tanto que racha, quebra e não raramente sangra.
    Por sugestão de minha patroa, eu uso um creme hidratante que é ótimo.
    Ou seja, as vezes a gente precisa estar mais atento e menos ranzinza.

    ResponderExcluir
  22. J.R., seu caso é problema de saúde. No artigo, falei sobre homens que usam isso por pura vaidade. Valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Como lidar com um término de relacionamento

Mangina - O que é? - Parte 1