Como ser respeitado - Introdução da série


Ninguém te respeita em casa? As pessoas não respeitam seu trabalho e mandam você fazer tarefas imbecis como buscar lanches e tirar cópias? Você é frequentemente zuado na escola? Seus pais acham que você é um bunda mole irresponsável? Tua namorada caga e anda pra você? Seu cachorro mija na tua perna e sai dando risada da tua cara? Então fique atento a uma nova série que inauguro no blog a partir de hoje.

Existe um ditado que diz que respeito não se compra, se conquista. Tá, mas e daí, cacete? O problema é que ninguém nunca explica como o respeito pode ser conquistado no ambiente em que você vive.

Esses idiotas ficam soltando essas frases e clichês inúteis sobre respeito no Twitter e no Facebook para parecerem intelectuais, mas não explicam como você, um paspalho ou paspalha recém-saído das fraldas, pode conseguir respeito num mundo repleto de canalhas que vivem lhe passando pra trás.

Pensando nisso inauguro com esse post a série "como ser respeitado" nessa semana. Em cada post, falarei como você pode conseguir respeito nos mais diversos ambientes: em casa, no trabalho, na família, nos relacionamentos, no grupo de amigos, etc, através de uma mudança de postura. A existência do respeito é o que diferencia homens honrados de bundões. Portanto, uma das qualidades principais que um homem deve cultivar é o respeito. Não importa ser belo, ser musculoso, ter grana até pra limpar a bunda: se você não tem respeito e é visto como um babaca qualquer não se sentirá um homem realizado.

Programação da série:

1. Como ser respeitado pelos pais
2. Como ser respeitado pelos irmãos
3. Como ser respeitado pelos parentes

4. Como ser respeitado no trabalho
5. Como ser respeitado na escola/faculdade
6. Como ser respeitado nos relacionamentos

Na parte 1, segunda-feira (amanhã, burro), explicarei como você pode conseguir respeito dos seus pais e porque agir como um rebeldinho cretino não resolve nada. Você é um paspalho de 30 anos que mora com os pais e eles te tratam como uma criança irresponsável? Falarei de você também.

Na parte 2, terça, explicarei como vários imbecis erram ao lidar com irmãos e ganharem sua confiançapor bancarem o "segundo pai" deles. Como ser um irmão mais velho responsável? Como ser respeitado pelo irmão mais velho que te trata como uma criança? Veremos na terça-feira.

Na parte 3, falarei sobre como lidar com parentes imbecis. Tias barraqueiras que te zoam, cunhados vagabundos, primos cafajestes, primas piriguetes, sogras que te olham com desconfiança, etc. Quarta-feira.

Na parte 4, explicarei como você deve agir no trabalho para ter respeito e não ser visto como um bunda-mole pelo chefe e pelos colegas. Dicas rápidas pra você mudar essa postura de fracassado e passar uma imagem melhor e mais competitiva dentro da empresa. Como fazer valer seus direitos sem bancar o sindicalista fanático que deseja a morte do patrão? Veremos na quinta-feira.

Na parte 5, sexta-feira, entrarei com os dois pés no peito na desonra dentro da escola ou da faculdade. Como lidar com imbecis do fundão que ficam te tirando, como lidar com vadias que zoam com introvertidos, como conseguir o respeito de professores desonrados, como passar confiança nas exibições públicas, etc.

Na parte 6, sábado, finalizarei a série falando em como ser respeitado nos relacionamentos. Mulheres que chutam tua bunda, esposas arrogantes, namoradas cretinas, etc. Porque os bonzinhos são tão desrespeitados? Já que elas preferem os canalhas e parecem adorar um cafajeste, será que para ter respeito preciso agir como um deles? Fecharei a série respondendo essas perguntas no sábado.

Fiquem atentos para não perder nenhum artigo da semana 08 a 13 de Agosto de 2011. Um artigo por dia.

DICA: Inscreva-se e receba cada post da série diretamente no seu email sem se preocupar.

Fique ligado! Cadastre-se e receba os próximos posts via e-mail. É grátis!

Número de emails cadastrados: fellow readers

Comentários

  1. Boa, Doutrina!
    Que venham os posts, estou ansioso.

    Em nome das pessoas honradas e dos paspalhos, agradeço por estar sempre presente nas atualizações para ensinar o pessoal a se valorizar, guiar o caminho correto por aqui e pelas mais de 8 mil perguntas no formspring etc.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa.
    Só esperando os textos!

    ResponderExcluir
  3. "Seu cachorro mija na tua perna e sai dando risada da tua cara?"

    kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Foda. É um tópico que qualquer pessoa procura em sua vida. Sempre fui desrespeitado pelas pessoas e apesar de não passar segurança inicialmente hoje em dia (ainda tenho de melhorar bastante) não deixo ninguém me pisar. Inicialmente respondia as provocações de forma grosseira, raivosa, ficando bem emocional com a coisa toda. Hoje, trato coisas do tipo seriamente, mas sem irritação e debochando da pessoa que quis me irritar.

    ResponderExcluir
  5. Atenção! Certamente serão alguns dos posts mais produtivos já escritos até hoje... Vou já cadastrar meu email para não perder.

    ResponderExcluir
  6. "Seu cachorro mija na tua perna e sai dando risada da tua cara?"

    Acho que o doutrinador se confundiu. Deve ser uma hiena rsrs...

    Brincadeiras a parte, espero esse post inicial. acredito que tenha muito a ver com muitos de nós.

    ResponderExcluir
  7. muito bom doutrina...esperamos anciosos por isso

    nao tenho nem como agradecer todo o aprendizado q tive no seu blog...
    um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que você precisa aprender: agir como homem

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Mangina - O que é? - Parte 1