A seleção calopsita de futebol


Num dos maiores vexames da seleção nos últimos tempos, Mano Menezes e seu grupo de calopsitas que mais se preocupam com topetes de bicha do que com futebol conseguiram ser eliminados de forma vergonhosa e humilhante.

Pra variar, depois do jogo o típico discursinho de merda do Mano Menezes falando em "recomeçar" o trabalho. Vá a merda, esse papinho é de cair as bolas de qualquer um. Depois da era Parreira (2006), falaram em começar do zero com Dunga. Depois de Dunga, falaram em começar do zero com Mano. E nenhum desses começou do zero, no máximo tiraram um ou dois medalhões, então parem de se iludir com seleção. Se isso nunca foi feito pra valer desde 2006, porque acham que um "começar do zero" vai acontecer agora? Conversa pra boi dormir. Esse papo de renovação é uma desculpa para colocar jogadores de empresários (em especial jogadores do Carlos Leite, empresário do Mano). Acordem, iludidos.

E quanto aos jogadores? Perder quatro pênaltis? Vão à merda, querem enganar a quem? Ao menos assumam a culpa da incompetência e parem de colocar a culpa no gramado.

Lucas Leiva é o volante que como cão de guarda mais parece um poodle. Não mete medo em ninguém, e quando resolve entrar duro exagera e quase acaba apanhando dos paraguaios. Não impõe respeito algum e parece entrar em campo com medo, com sangue de barata. É óbvio que ser um volante cão de guarda não significa ser imprudente como Felipe Melo. Mas se cagar pro Paraguai e ter medo de chegar junto nas jogadas é demais.

E o que dizer dos boleiros calopsitas, que estão mais preocupados com novela, laquê pra moicano e estilistas do que com futebol? Daniel Alves achando que é modelo com aquele cabelo ridículo. Neymar falando em merda de #ousadia e #insensatocoração, quando deveria falar em #comprometimento e #futebol. Deixar de estudar jogos de rivais da competição para ver novela? E o treinador aceitando tudo como se a banana estivesse comendo o macaco. Robinho ainda percebeu o papel ridículo que estava fazendo, tirou aquele topete de bicha e resolveu jogar, mas já era tarde. Cadê o treinador pra arrancar na marra o topete desses calopsitas falastrões e fazê-los honrar a camisa da seleção canarinho? Cadê o comprometimento com um projeto? Cadê a vontade de vencer um torneio como homens?

A verdade é que a seleção brasileira não existe. Existe um amontoado de jogadores de empresários, preocupados com Nike e CBF. Ricardo Teixeira prefere fazer médias com Andres, Globo e empresários do que contratar um treinador decente que dê um chute no rabo dos empresários.

Por falar em Globo, a seleção de Dunga, que venceu todas as competições que disputou antes da Copa, foi completamente desestabilizada nela pela imprensa contrariada em seus interesses. Ontem era risível os comentaristas esportivos tentarem criticas leves para o fiasco dessa seleção perdedora, mas completamente submissa, começando por Mano Menezes, às ordens dessa mesma imprensa e da CBF.

Dunga foi um bom treinador, mesmo durante a Copa. Era um treinador que não se cagava em grandes jogos e sabia preparar o time para grandes batalhas. A merda é que ele era novato, não tinha muito respeito dos jogadores e por isso ficou de rabo preso com eles, adquirindo uma espécie de "dívida" por terem ajudado ele a se sustentar na seleção. Dunga chegou a um ponto onde não tinha autoridade para convocar quem quisesse, se vendo obrigado a convocar jogadores em má fase, mas que durante sua passagem o ajudaram em algum momento.

O que era ruim, piorou com Mano. Saímos do regime "boleiragem" do Parreira para o regime quase militar de Dunga, onde a Globo não tinha passe livre e por isso fez questão de fritar o treinador. E agora, voltamos ao regime frouxo onde boleiros assistem novelinha da Globo e comentam no Twitter como ela está "bombando" ao invés de se concentrarem, como se fosse uma espécie de retratação ao boicote que Dunga provocou à Globo durante a Copa.



O que nos resta? Torcer. Não para a seleção, mas para Ricardo Teixeira, Andres Sanchez, Mano e todos os seus "parceiros" tomarem vergonha na cara e pararem de encher o rabo de dinheiro às custas da tradição que nossos jogadores antigos e honrados tanto suaram para construir.

Comentários

  1. Esses jogadores de merda deveriam ser obrigados a assistir a jogos do Garrincha, Pelé, Rivelino, Jairzinho, Tostão. A seleção é penta-campeã justamente por que se diferenciava em estilo das outras. Hoje todos querem jogar como os europeus e ostentar fama, dinheiro e topetes. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Quero mais que se foda essa merda de seleção.

    Torço para que os brasileiros acordem desse marasmo infernal e percebam o quanto são enrabados pelo governo, e tomem alguma atitude depois disso.

    Se bem que no Brasil, governo e população são como cafajeste e vadia: ambos se merecem.

    ResponderExcluir
  3. http://futirinhas.com/wp-content/uploads/2011/06/futebol-humor-tirinhas-cabelo-robinho-pele-maria-gadu-separados-no-nascimento.png

    Robinho tirou aquele cabelo, alias cabelo n, capacete ridiculo, depois ter visto essa comparação, certeza! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estamos fudidos com essa geração calopsita mesmo. E a culpa em grande parte é da imprensa mesmo, que coloca esses guris nas nuvens, daí eles ficam deslumbrados e acham que vão ganhar as coisas só com o nome... E a tendência é piorar, daqui a pouco vai ter boy de 12 anos sendo considerado o novo Pelé, ganhando milhões porque deu um drible e fez dois gols num jogo e engravidando putas a la Nicole Bahls.

    ResponderExcluir
  5. Creio que além desses problemas todos colocados devemos tambem contabilizar a culpa de jornalistas esportivos, esses fazem peladeiros de fim de semana virarem cracks em 5 minutos.

    ResponderExcluir
  6. bixo tu falou tudo.esse seu texto foi incrivel falou so a verdade.
    o futebol brasileiro ja era enquanto nao colocarem um tecnico como murici ou felipao no comando só vai da merda.
    COPA DE 2014 FAIL

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a nossa geração é ruim. O Brasil sempre foi acostumado a ter os melhores jogadores do mundo, como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká. Agora, a safra acabou, e qualquer zé mané que aparece aí, como Ganso e Neymar, eles falam que são um dos melhores do mundo, sendo que não é verdade. A nossa seleção é mais fraca que a de Holanda, Alemanha e Espanha, por exemplo. Esse time é ruim, parece um pouco aquele de 90, quando o ataque era Muller, Careca, Silas, tinha Dunga, Branco, Taffarel, ou seja, os jogadores eram bons, mas não tinha nenhum craque para desequilibrar.

    Você disse certo: o Dunga era um bom treinador, sempre torci por ele. Ele errou em apostar no Felipe Mello. Eu até compreendo o Dunga: ele queria colocar um jogador que seria igual ele foi em 94, ou tipo o Gattuso da Itália. Não deu certo. Ele apostou no Kaká, que estava machucado, mas e se não o convocassem? Teriam dito que o Brasil perdeu a Copa porque não convocou o Kaká. Então, é assim. O time do Brasil também não era superior ao da Holanda em 2010, e acabou perdendo, mas o Dunga montou um ótimo time, ganhou tudo, exceto a Copa. Também concordei com o Dunga por não ter convocado jogadores maloqueiros como Adriano, Neymar e por aí vai, que não iriam fazer diferença nenhuma na Copa.

    ResponderExcluir
  8. eles se cagaram de medo do paraguai,se fosse de uma seleção forte,campeã do mundo como uruguai ou argentina eu entenderia,mas do PARAGUAI?

    ResponderExcluir
  9. Se topete, cabelinho, ginga e excesso de dribles ganhassem copas, a Nigéria ganharia todas as copas.

    A desculpa da imprensa é de que Neymar e companhia são muito "garotos". Há diversos garotos na seleção uruguaia, a começar pelo jovem goleiro e pelo zagueiro, nascido em 1990, Coates. E ninguém os observa como pirralhos. Isso é MATURIDADE.

    Sem contar as entrevistas, comparem uma entrevista do reserva Loco Abreu ( que leva o filho na conferência de imprensa) e uma de algum jogador brasileiro que perde a titularidade. Enfim, o Ego pode não atrapalhar a produção circense em campo, já os resultados e conquistas de títulos....

    ResponderExcluir
  10. Lembro da época do Tetra-campeonato,era moleque ainda,os jogadores tinham amor a camisa,garra e raça,honravam a seleção,jogavam sem frescura, como homens de verdade,foram bons tempos que não voltam mais...

    Hj temos um bando de mercenarios q só pensam em festa e dinheiro e mais nada.

    ResponderExcluir
  11. Grande post Doutrina! Esse bando de desonrados... Crucificaram o Dunga na época pq não levou neymar e ganso e que esses caras fizeram na Copa América? Porra nenhuma!! Copa no Brasil 2014, Fail total!!!

    ResponderExcluir
  12. Raça,honra,amor:coisa de velho e viado
    Novela,estilo,putas:seleção

    Se fosse na porra da Grécia ja estariam queimando em praça pública por vexame internacional.Resta se manter homem e dizer que é paraguaio daqui em diante.

    ResponderExcluir
  13. A situação tá tão bizarra que tão comparando até a Marta com Pelé.

    ResponderExcluir
  14. Essa seleçao tá uma zona mesmo! O técnico não honra nossa tradição conquistada com muito suor pelos craques de outras gerações. Jogadores querendo pagar de modelinhos metrosexuais? que porra é essa? me lembro do velho Telê Santana, qdo treinava so SPFC, uma vez o Macedo chegou no CT para treinar qom os pelos da perna tingidos de loiro, o Telê mandou ele desfazer aquela merda se quisesse treinar...

    ResponderExcluir
  15. Quem escala a seleção não é o técnico, é o Ricardo Teixeira+ os patrocinadores+ empresários,é fato.
    Porque voces acham que o muricy não aceitou o trabalho??,porque ele não teria carta branca pra escalar quem quisesse
    .
    A CBF ganha em cima dos louros dos outros,fez porra nenhuma pelo futebol brasileiro,só come dinheiro e coloca jogos as 10hs da noite porque a globo quer transmitir depois da novela...e o torcedor que se foda...
    .
    Os clubes e o sindicato dos atletas deveriam se manifestar contra toda essa PUTARIA,mas cada um só busca seus interesses,e pior.......o governo brasileiro lambe o SACO DO DR.TEIXEIRA,ele faz o que quer e ninguém se quer o critica....
    Um exemplo é a Copa aqui no Brasil,estão deixando tudo pra ultima hora pra gastar mais dinheiro público,e pior que o Brasil não precisa de mais estádios,é só reformar esses que estão ai e tá muito bom....
    .
    O mano e essa seleção que se FODAM,ninguém tá nem ai com nada,só querem comer dinheiro,tudo virou um grande negócio,e o torcedor é um TROUXA no meio disso tudo,é isso..

    ResponderExcluir
  16. "Hugby, isso ainda vai ser grande no Brasil"

    A Topper tava certa....

    "Mateus"

    ResponderExcluir
  17. Gostei da parte do Dunga disse a verdade.
    O Dunga cometeu seus erros mas os acertos foram visiveis e muitos. Robinho(não gosto desse puto mas só um exemplo) com ele jogava muita bola sabe pq? Ele colocava o freio no mimadinho coisa que NENHUM técnico fez com ele.
    neymar parece que entrará no mesmo cano. Tecnico não tem que ser amigo de jogador comentar sobre cabelo nem nada disso. Tecnico tem que passar TATICA, melhorar posicionamento, se o cara jogou pifiamente 2 jogos contra adversarios ridiculos é BANCO NA CERTA.



    eu disse que um tecnico que tem como maior titulo uma copa do brasil não poderia dirigir a seleção, o dunga pelo menos tinha copa do mundo e fez um esquema forte na marcação, na copa perdemos para a hollanda vice campeã e jogou melhor futebol da copa com os melhores jogadores (distribuídas posições ) e etc.
    na copa America caímos para uma merda de um paraguai que "só" empatou TODOS OS JOGOS.


    boom tudo que o doutrinador disse é verdade de fato, mas creio que tem que cidar mais uma coisa, hoje exite uma mania "ESCROTA, RIDUCULA TOSCA, IMBECIL, COISA DE VIADINHO" que é (jogar como o barcelona), alguns animais entendidos a comentaristas dizem que isso que é futebol bonito, FAZ ME RIR BABACAS. futebol bonito é o que o brasil mostrou em 2002 ou em 94 quando romario engoliu os adversários, para mim quem toca bola para o lado é imbecil retardado que nem merece ser chamado de atleta, e quem gosta deveria nunca mais sentar no sofá e tomar cerveja.

    ResponderExcluir
  18. Na verdade o futebol esta infectado nesses jogos riduculos.
    A gente torce para sair uma briga para ficar mais emocionante é triste isso.
    craques é jogadores tipo o ganso que some 40 minutos joga futebol 2 minutos e some o resto da partida toda.

    outro dia escutei um mlk falando que o neymar parece o romario jogando quase bati no infeliz.
    Neymar é bom e só romario é romario só isso.
    assim como ronaldo é ronaldo apresar de ter jogado no SCCP;

    triste esse futebol.

    ResponderExcluir
  19. Há de se pensar, se essa selção jogou sem propósito, porque hoje em dia, o futebol deixou de ser uma entidade de entretenimento esportivo para ser uma indústria com funcionários e dirigentes mercenários. Porém hoje em dia, esses jogadores de futebol - pode ser na seleção ou no seu clube de origem - não jogam mais com raça, amor à camisa; e não da mais para darmos tanta atenção à esses ##@+*&%## que jogam o futebol e não fazem jus ao seus salários, que por sinal, são umas exorbitâncias. Eu falo isso, porque ví a Seleção "Brasileira" de desportos da copa de 1970, ser tri-campeã do mundo; isso sim é que era seleção. Os jogadores de futebol daquela época, é que tinham raça e jogavam com amor à camisa, faziam jus ao seus salários e nos davam um entretenimento esportivo digno de se assistir.

    ResponderExcluir
  20. Ta na hora de coloca o Felipão lá dinovo, ai o negocio anda

    ResponderExcluir
  21. Video que resume a situacao atual: http://www.youtube.com/watch?v=5vZ63hkjYdc&feature=related

    Acho que deveria colocar no post doutrina kkk

    ResponderExcluir
  22. Doutrina, tem este vídeo aqui que pouca gente sabe e também serve perfeitamente pra ilustrar o que você escreveu no quinto parágrafo ("E o que dizer dos boleiros..."):
    http://www.youtube.com/watch?v=xOClysM_nGg

    "Neymar e Daniel Alves falam que não vão assistir ao jogo da Argentina para ver novela - 06/07/2011"

    Meus parabéns pelo post, a situação atual dessa geração no futebol brasileiro é revoltante.
    Dunga teve suas teimosias, mas foi infinitamente superior ao que estamos vendo nessa tal renovação para 2014.

    ResponderExcluir
  23. Eu só queria dizer mais alguma coisa para diferenciar as geraçoes.
    1º-A geração de 2002 era fantastica, muito boa mesmo, teve muito azar em 98.
    2º-A geração de 2006 tinha muita boiolise de quadrado magico e o caralho e todos vimos no que deu, ficamos sem ninguem para jogar bola e um monte de atacantes inuteis em decadencia(com todo respeito).
    3º-A geração de 2010 foi a pior da historia, os "craques" cogitados para jogar essa copa seria: diego souza, Thiago neves(perdido na arabia), Ronaldinho Gaucho(em decadencia), Roger, Carlos Alberto, Alex (cor)...E alguns que foram para a copa e outros que esqueci de citar.
    Portanto a geração de 2010 era HORRÍVEL e muito fraca. E como disse como a imprensa não tinha passe livre e jogadores não tinha liberdade para fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=GsPtxwYwvO4

    Com o mano voltou ao normal só que não temos mais um treinador o parreira estava em fim de carreira mas era técnico coisa que o mano não é.

    ResponderExcluir
  24. Sem querer defender a seleção, mas aqueles gramados da Argentina... pelamor de Deus!!!

    Podiam ter chamado aquilo de copa América de futebol de areia.

    ResponderExcluir
  25. Sim Ric aquilo não era gramado, para variar a comeboiola defecando no futebol sulamericano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Mangina - O que é? - Parte 1

Como lidar com um término de relacionamento