Os 10 Mandamentos do Homem Honrado



Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea. Honra é a maior virtude de um ser humano, e uma vez residente, é indestrutível. Podem roubar e tirar tudo o que você tem, mas as coisas boas que fez, o seu nome e sua honra ninguém pode tirar a não ser você mesmo. Homens honrados são líderes justos e jamais devem dar vazão a emoção em decisões importantes.

Eis os 10 mandamentos presentes na cabeceira de todo homem honrado.

1. Honrarás a família

Nossos pais - por mais que possam ser ou que tenham sido injustos em certas ocasiões - lavaram nossa bunda suja, nos deram calor, água e comida que nos permitiu crescer com saúde. O mínimo que alguém com um pingo de honra deve fazer é ajudá-los na velhice ou em face de necessidade. Por mais que seus pais sejam incompreensíveis ou injustos em certas decisões, bancar o rebelde que não saiu das fraldas é atitude de homem desonrado. Se não fosse por eles você não saberia nem onde cagar, então enquanto estiver na casa deles aceite as regras, e quando sair para sua vida independente não esqueça de quem lhe deu suporte quando você ainda era indefeso.

Os demais membros de sua família se incluem também nisso. Possuem o seu sangue e de seus ancestrais. Possivelmente também limparam sua bunda e te alimentaram quando tudo o que você sabia fazer era chorar e cagar nas calças. Um homem honrado deve ser grato a todos os que lhe auxiliaram, pois é um proceder justo e digno. O nome da família deve ser honrado e todo macho conservador deve almejar o posto de cabeça da família, se preparando adequadaente para esse nobre cargo.

É óbvio que em toda a família existem membros desonrados e ovelhas negras pró-canalhice e cafajestismo. Primos chopeiros, primas piriguetes de laje, "ex"-drogados, tios beberrões etc. Mas isso não é motivo para ficar fazendo guerra familiar feito um paspalhão ou tentar enfiar a honra goela abaixo de todos feito uma gazela histérica. Tome a liderança, proteja os bens de sua família, mande a real em momentos oportunos e estratégicos e deixe o fanfarrão no esquecimento.

2. Honrarás o trabalho

Um homem honrado jamais abre mão do trabalho honesto, mesmo que o cultural "jeitinho brasileiro" pareça (ou seja) mais lucrativo. Jeitinho brasileiro é um nome bonito para extorsão, roubo, apropriação indébita, sonegação, estelionato, falcatruas e "gatos" ilegais. Não entre nessa, mesmo que lhe custe uns reais a menos no fim do mês.

Não há nada mais gratificante que colher os frutos de seu trabalho honesto.

3. Honrarás a honestidade

Esse mandamento tem relação com o anterior. Mesmo que as mulheres em geral não se importem com a origem do dinheiro de seus parceiros, um homem honrado jamais cederá à pressão para o ganho desonesto só para parecer mais rico e atrair mais mulheres ou status, pois ele sabe que mulheres e status são coisas transitórias e o que realmente permanece é seu nome e honra. Além de só atrair gold-diggers e interesseiras, elas irão cagar e andar se você for preso ou o ganho desonesto terminar. Um homem honrado jamais cede à pressão feminina e não aceita colocar seu nome e honestidade em jogo mesmo se houver um convite sedutor.

4. Honrarás o seu nome

O nome é um bem precioso para o homem honrado. Nada mais o incomodaria do que sujá-lo através de escândalos, falcatruas e rompimento unilateral de acordos. Isso significa que homem honrado jamais descumpre contratos, sejam verbais ou assinados. O aperto de mão do homem honrado vale muito mais do que um papel assinado por qualquer outro. Caso ele tenha cometido um erro de decisão, procura romper o contrato legalmente, arcando com o ônus de sua decisão impensada. Jamais apelará para brechas jurídicas desonestas ou procedimentos ilegais para se safar da responsabilidade pelos seus atos.

5. Honrarás a justiça

O homem honrado se incomoda com a injustiça. Isso significa que ele não suporta participar de negociatas ilegais, ser conivente com maracutaias ou participar de tratos desonestos. Isso não significa que o homem honrado vá vestir uma roupa de Batman e sair por aí espancando marginais. Mas ele jamais tomará partido ou andará junto de paspalhões que cometem injustiças com outros, sequer comendo à mesa de tal pessoa.

Honrar a justiça significa também ter comportamento justo nos relacionamentos e não exigir dos outros aquilo que você não faz. Por exemplo, exigir que sua parceira seja honesta, fiel, tradicional e recatada enquanto você é um tremendo cafajeste que sai metendo chifres nela por aí.

6. Honrarás a disciplina

Falta de comprometimento nos estudos, preguiça, vagabundagem, falta de esforço... 
Nada disso existe no dicionário do homem honrado. A determinação em busca de seus alvos e objetivos é sua principal característica. Isso significa que não há espaço para vitimismos, desculpas e demais atitudes de frouxo desonrado. Ele enfia a cara nos estudos, se desapega de todos os parasitas que consomem tempo e dinheiro destinado a seus alvos e manda a real. Não permite que internet, vícios em redes sociais, TV, amigos cretinos ou até mesmo mulher lhe atrapalhe. Não tem dificuldade alguma em dispensar sexo se o momento for inconveniente ou puder lhe trazer prejuízos, já que o homem honrado manda no próprio pau, e não o contrário.

7. Honrarás a razão

Como já explicado nos pontos anteriores, um homem com honra jamais dará vazão a sentimentos estúpidos que possam lhe tirar a sobriedade necessária para tomar decisões importantes e justas. O homem honrado é racional. Não se deixa corromper por lágrimas de crocodilo, vitimizações, pseudo-fragilidade, cantos de sereia e outros artifícios comumente usados por mulheres nos relacionamentos. Não é um cão de guarda ciumento da esposa/namorada, mas age justamente.

8. Honrarás o direito do próximo

Um homem honrado nunca pensa apenas no seu próprio rabo. Não é egoísta, não inveja e não vê problema nos outros se darem bem, porque para ele o que mais importa é sua própria honra e não o saldo bancário do vizinho. Isso envolve não invejar bens de outros e não ficar tentando comer mulheres comprometidas - não por elas em si, afinal é provável que acabem traindo o parceiro com outro, mas sim pela repulsa do homem honrado em se envolver num ato de traição.

9. Honrarás as verdadeiras amizades

Antes de tudo, não estou falando aqui das amizades modernas que se resumem a formar bandos de imbecis para fazer grupinhos de balada. A amizade genuína é extremamente rara, mas extremamente prezada pelo homem honrado. Quando um grande amigo some ou segue um novo rumo, o homem honrado jamais fica todo afetadinho como se fosse a mulher do cara, mas fica preocupado e liga pra saber se ele está bem, se pode ajudar em algo, etc. Amigos honrados respeitam a individualidade do outro porque a amizade deles não é utilitarista, não serve apenas pra fazer bando pra catar mulher. Quando se encontram depois de muito tempo, não existe espaço para cobranças, apenas a satisfação de rever um velho e honrado amigo bem. Não falam mal pelas costas, ficam felizes pelo sucesso amoroso do amigo e não ligam quando ele dedica tempo ao relacionamento sério porque sabe que isso é natural. Não existem ciúmes imbecis e nem inveja. O tempo e distância não fazem diferença porque ambos sabem que o amigo honrado sempre estará lá.

Amizades não se resumem a "catar mulher", mas no apoio mútuo sem cobranças.

10. Honrarás a si mesmo

Honrar a si mesmo envolve cuidar da saúde, aparência, intelecto e diversos outros aspectos do desenvolvimento pessoal. Não ser egoísta e ser justo não significa ser um trouxa que se considera inferior aos demais e aceita até mesmo desvantagens só pra agradar. O homem honrado nunca se acomoda, não se entrega ao sedentarismo, à depressão e nem ao comodismo prejudicial, por mais difícil que seja abandonar esses vícios. Ele arregaça as mangas e está sempre procurando se tornar alguém melhor, não pelo que os outros pensam dele mas em respeito a sua própria pessoa. O homem honrado não é um vagabundo ausente de metas e objetivos. Ele sempre está procurando melhorar e investindo forte em si para colher muitos frutos no futuro.

CONCLUSÃO

É muito difícil cultuar a honra numa sociedade em que Justin Bieber é exibido como exemplo de masculinidade e a MTV ensina os jovens a terem um estilo de vida de maconheiro. Os pais também falham muito nisso mesmo podendo dar exemplo e ensinar os filhos a honrar as bolas que carregam. Mas a maioria são uns paspalhos metrossexuais que preferem gastar o tempo livre na frente do espelho se embelezando com Grecin 2000 a levar o filho no estádio pra urrar a favor do seu time, comer sanduíche de pernil e aprender a ser homem.

Há diversos outros aspectos e características que envolvem a vida de um homem justo e honrado, mas alistei as principais para que você comece desde já a observá-las e colocar os mandamentos em prática. Dessa forma, estará honrando essas duas bolas de gude que carrega entre as pernas e se tornando alguém melhor, não só para a sua família e sociedade mas para você.

Mais: Visite o fórum homenshonrados.com

Comentários

  1. Que post foda, Doutrina!!!
    PQP, falou tudo!!!
    Parabéns pelo texto e que venham outros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Baita texto Doutrina ajudou muito, tenho que melhorar em certas coisas que tinha percebido, ser honrado só com mulheres não adianta.
    Vlw mesmo cara, por eu abrir os olhos e ter a oprtunidade de me tornar um grande homem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Excelente post! Parabéns, irei até imprimí-lo afim de lê-lo regularmente!

    ResponderExcluir
  4. Excelente post Doutrina.
    Honra é o que a nossa sociedade masculina atual esqueceu durante as gerações "retardadas" que tivemos no periodo 1990-hoje.
    Muito bom deixar bem claro, o que nós queremos e o que temos como valores para nossas vidas.
    Show.

    ResponderExcluir
  5. Show!

    Minha falha principal é em respeito a disciplina. Mas estou avançando a passos largos. Continue firme, não ligue pros paspalhos, vc ajuda muita gente.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post

    Pra mim falta melhorar bastante o número 6...
    e estou tentando ...

    ResponderExcluir
  7. Não acho que dedicação ao trabalho dessa forma signifique honra. Pra mim isso é baixar a cabeça para a sociedade, aceitar ser escravo, viver em função de julgamentos alheios e não ter honra! O HOMEM precisa de tempo para refletir, revolucionar e agir.

    Tenho como objetivo claro: ganhar dinheiro legalmente sem trabalhar.
    O item 6 será primordial nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  8. A minha opinião em relação ao que o Pompêo disse. Então cara, não acho dessa forma como vc pensa. Acho sim que dedicação significa honra, pq o importante é fazer e muito bem feito, uma vez vc se dedicando fielmente ao que quer que seja e nisso entra o trabalho vc a cada dia vai ficando mais preparado pra galgar mais alto na escada da vida! Se um dia vc conseguir chegar ao ponto que vc quer que é ganhar dinheiro legalmente sem trabalhar, parabéns, mas com certeza até chegar nisso vai ter sim de se empenhar muito no trabalho e nisso não vejo problema nenhum e sim honra e muito prazer no trabalho da sua mão!!

    ResponderExcluir
  9. Bons ensinamentos, mas há algo que não sai da minha cabeça que é "nunca faça o mesmo que fizeram os seus pais". Da mesma forma que se pode repetir coisas certas pode-se repetir as erradas também. O mundo muda (aliás, mudou)e as formas de se conseguir/manter-se digno mudam também. Concordo com algumas coisas, mas outras creio que devem ser revistas. Para quem já leu sobre Maquiavel e aquele espelho de príncipe chamado O Príncipe pode ver exemplos de como a moral cristã atrapalhou a vida pública de muitos líderes. Então acho que esse conceito de Honra deve ser tratado com maior cuidado e análise, pois o antigo ou o cristão podem atrapalhar a vida de quem os segue. Como ele próprio disse "As vezes seja Leão (honra) as vezes seja raposa (furtivo)" Pois o homem virtuoso não é o imutável e fixo, mas sim o que é capaz de agir certo na hora certa. "Orientalizando" a coisa toda é o embate entre a rocha e a agua.

    ResponderExcluir
  10. Honrarás a honra.

    ResponderExcluir
  11. Ganhar de forma legal sem trabalho? Revolucionar?
    Huasushushusa!
    Outro idiota útil:
    http://juliosevero.blogspot.com/2010/11/os-idiotas-uteis-dos-socialistas.html
    http://o-lidador.blogspot.com/2006/11/idiotas-teis.html
    http://www.youtube.com/watch?v=95H1wqh96Ts

    Sai dessa cara!
    Revolução é pra babacas:
    www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html
    http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs
    http://www.youtube.com/watch?v=ewY_k-jFlvk&feature=related

    ResponderExcluir
  12. Doulgas, o problema é que a sociedade nos cobra dedicação exclusiva ao trabalho.
    Mesmo tendo um bom emprego e boa perspectiva futura, você precisará se pós-graduar, MBA, mestrado, doutorado, viagens... e a vida do HOMEM onde fica? Sei de vários homens “bem sucedidos” profissionalmente que mal conhecem os filhos. Como eles ensinarão bons valores ao moleque se passam o tempo todo se aperfeiçoando e sendo um robozinho?
    Pra mim, esse cara nem humano é e muito menos HOMEM. Meu pai não foi desses tipos e não proporcionou todos os confortos que a sociedade cobra, porém, esteve sempre lá para me levar ao estádio para torcer pelo Timão, quase arrancar a minha orelha ao desrespeitar as pessoas e mostrar que viver em função dos outros não vale nada.
    Desculpe, pela longa resposta.


    Ben, tenho pena de quem é limitado e só enxerga um caminho na vida. Tão limitado que não percebe a amplitude da palavra revolução. Ou melhor, se esconde atrás do montinho seguro e confortável. Triste que seres assim se considerem HOMENS.

    ResponderExcluir
  13. Um dos melhores posts em mto tempo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Seguinte, ótimo post, excelente texto. O Trabalho tem sim o problema da alienação, o sujeito se torna tão afastado do restante da sociedade que acaba ficando alienado do contexto social, economico e até afetivo, já viram o quanto grandes empresas ocupam posições de tamanho destaque na vida de seus trabalhadores que o sujeito ao invés de se dizer brasileiro, fala que é funcionário de...a empresa fornece o plano de saúde, garante a alimentação, o transporte, muitas vezes a escola para os filhos que a comunidade onde o cara vive não se torna relevante aos olhos dele.

    ResponderExcluir
  15. Não irei prolongar a discussão, mas vi que fui citado. O que é a revolução se não a imposição de minoria sobre maioria? Imposição de idéias, modos de vida, etc. Uma transformação total de tudo? Feita sempre aquele grupinho de babacas que acham que sabem o que é melhor para os outros, se sentem o Deus transformador da realidade. E sempre acabam dando em merda. Me explique então o que é revolução além disso. Aliás, vc leu o q passei? Aquela monstruosidade não te fez repensar um pouco? Acho que vc está violando o quinto mandamento deste texto. E depois vem querer pagar uma de machão na net.
    Não me refutou e vem chamar os outros de limitado? Quem mostrou limitações no que diz foi vc. Limitado é sua cabecinha de colegial boboca que crê cegamente no professor comunista e não consegue enxergar o óbvio. O cara reclama do trabalho e vem falar que os outros é que tem medo da vida? O cara vive reclamando da sociedade como uma bichinha e acha que pode dizer quem é homem ou não? Se toca moleque. Montinho confortável? RSrsrs, cada palhaço... Depois eu que sou o alienado.
    Trabalho não tem nada a ver com alienação. Os caras fogem de casa pq a mulher e os filhos enchem o saco. Por que a família exige um alto nível de vida. Por que o cara está obcecado por realizações. Ou seja, por causas excepcionais. A quantidade de pessoas nessas condições sao ínfimas. O problema da maioria é a exploração pelo Estado. Depois os caras vem culpar os burgueses. A porra dos burgueses vivem com o cú na mão! Não tem poder algum! Ai meu saco! Revolucionário é tudo burro mesmo. Trabalho é construção. O trabalho dignifica o homem. Bundão é quem fica chorando por melhorias, ao invés de conquistá-las. Ficar chorando e culpando os outros é coisa de mulherzinha, como vc ousa se proclamar Homem?

    ResponderExcluir
  16. Ganhar de forma legal sem trabalho?
    TRADUZINDO:
    Mamar nas tetas do Estado.

    Só pode ser um fã do Pt aqui. Não acredito que certos sujeitos se atrevem a bancar tanto sua virilidade e honradez, quando assumem serem usurpadores parasitas medíocres poucas linhas acima.

    ResponderExcluir
  17. Ben, minha época de justificar tudo usando o conflito comunismo x socialismo x capitalismo já foi... eu fazia isso com 16/17 anos. Bons tempos, inclusive.

    E você é muito contraditório... benzadeus.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. É típico dessa gente quando não tem argumentos, se usar de ad hominem e bancar o superior que não irá discutir com um ser inferior. O blefe é o poder dessa gente. Tirando isso não são nada.
    Me mostre onde me contradizo. Tb me prove que o tal "conflito comunismo x socialismo x capitalismo" não existe mais.

    Pra não lotar aki vamos continuar por e-mail:
    benlinux@live.com

    ResponderExcluir
  19. Honra sempre!

    ótimo post doutrina

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, Doutrina. Um Homem de Valor jamais esquece de tais virtudes que vc colocou em seu texto. São parâmetros importantíssimos na condução da vida; se o ser humano em sua maioria prezasse por essas virtudes o mundo poderia ser bem melhor. Vida Longa a Saga Destruidora ao que está estabelecido!

    ResponderExcluir
  21. Pots muito bom.
    Um verdadeiro marco na cultura masculinista (leiam direito imbecis, eu digitei masculinista e não machista porra).
    Um verdadeiro masculinista reúne essas características e busca tais comportamentos como um ideal de vida.

    ResponderExcluir
  22. doutrina, tenho uma marmita fixa de uns 4 meses, dai tava tudo indo bem até agora. ela começou a estudar na faculdade a noite, sendo que eu faço pela manhã, dai que fica contando das piadinhas de um amiguxo, do que o cara fala, e histórias que o miguxo conta. pois bem, isso ta me deixando puto, mas não estou deixando transparecer. o que faço? começo a fazer o jogo dela com outra menina? largo mão da guria? abraço

    ResponderExcluir
  23. Eu realmente precisava ler isso. Sou novato aqui e há algum tempo consegui vencer minha timidez e aprendi a ter desapego pelas mulheres que utilizam a vagina como moeda de troca, e consegui isso pela forma mais dura: sendo um bunda mole e tendo que aprender com a vida. Ler esse texto me trouxe ânimo renovado para recontinuar metas.
    Não sou nenhum macho conservador, e sou a favor da verdadeira igualdade, onde mulheres cumpram seus deveres assim como o homem honrado faz.
    Esse texto com certeza me auxiliará a não desanimar e valorizar minhas metas, por mim e minha família e não pelas vagabundas que em nada contribuíram para meu sucesso, pois sei que iriam sugar tudo que conquistei com esforço.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Melhor Post, Parabéns Dotrinador.

    ResponderExcluir
  25. Força e Honra Eternamente.

    ResponderExcluir
  26. Honrar a justiça significa também ter comportamento justo nos relacionamentos e não exigir dos outros aquilo que você não faz. Por exemplo, exigir que sua parceira seja honesta, fiel, tradicional e recatada enquanto você é um tremendo cafajeste que sai metendo chifres nela por aí.


    Realmente,temos que ser FIÉIS,nada de se igualar a quem a gente critica.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Doutrina!
    Tu és o pai das massas, nos representa e nos ensina a sermos homens melhores!
    Te desejo muito sucesso, e através das tuas dicas ensinarei meu filho um dia a como ser um homem honrado!
    Parabéns de verdade, mesmo sem te conhecer tu não sabes a consideração que tenho por ti.

    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  28. Nada a adicionar. O post está sensacional!

    ResponderExcluir
  29. No item 4 me lembrei do Martinuccio jogador do Fluminense. Mostra como ele é um exemplo de falta de honra...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Como lidar com um término de relacionamento

Mangina - O que é? - Parte 1