Amizade platônica: o que é, como ocorre e como evitá-la



"Te vejo como um amigo, você está confundindo as coisas, não vamos estragar nossa amizade, você é como um irmão pra mim..."

AMIZADE PLATÔNICA - O QUE É


A grosso modo, amizade platônica é aquela onde um dos envolvidos - geralmente o homem - alimenta um interesse sexual forte pela outra parte (geralmente a mulher).

Quando se trata de amizades com homens, as mulheres não conseguem entender que possa existir algum interesse sexual nas relações do homem com ela. Acham que a partir do momento em que um homem se declara seu amigo, seu pênis e suas bolas automaticamente caem e saem rolando pela sala em direção a saída do local. Muitas vezes, dão sinais falsos de abertura romântica para confundir o homem e manter a amizade numa "indefinição". Quando eles por fim demonstram algum interesse claro, elas fazem cara de espanto e reproduzem as desculpas esfarrapadas acima, ridicularizando esses paspalhos depois.

COMO OCORRE


Se você é um homem lendo isso, repare nas mulheres que trabalham em seu escritório/local de trabalho. Tenho certeza que há pelo menos uma atraente. Agora imagine se você não estivesse casado ou compromissado. Você percebe por onde seus pensamentos passaram apenas por um segundo não? Sim. Você sabe do que estou falando.

As mulheres em geral não pensam assim, porque só pensam em sexo quando são “ligadas” para isso (do contrário viveríamos num grande carnaval o ano todo). Os homens, no entanto, pensam em sexo 24 horas por dia, 7 dias por semana, querendo ou não. Essa é uma das questões cruciais nos relacionamentos que a maioria das mulheres falha para entender quando decidem ter amigos homens.

Elas não percebem que os homens não foram desenvolvidos para serem amigos de mulheres a menos que o nível de atração seja positivamente zero, ou que ele se torture diariamente imaginando como seria ter algo com aquela amiga atraente - ou ainda, que seja um amigay.

O QUE SE PASSA NA MENTE DO HOMEM AO VER UMA MULHER


Na verdade, sempre que um homem vê uma mulher pela primeira vez, os instintos de reprodução entram em ação e várias coisas acontecem automaticamente na sua cabeça, na velocidade do pensamento: 

1. Verificação inicial - Faz uma rápida análise simétrica de curvatura do corpo da mulher. Cálculos em cada curva acontecem em velocidade relâmpago. Mulheres com cinturas finas e quadris largos são especialmente atraentes. Mesmo que estejam acima do peso, se mantiverem uma boa margem de diferença entre cintura (fina) e quadril (largo) serão atraentes a maioria dos homens (vide “Mulher Melancia” por exemplo). Quanto maior a relação cintura x quadril maior a atração neste estágio (daí porque elas usam cintas redutoras de medidas e 'elevadoras' de ego). 

2. Inventário - Faz uma rápida verificação de sinais padrões: face (lábios olhos, nariz), seios, barriga, quadris, bunda, pernas. Seu cérebro registra rapidamente todas essas informações para referência futura. Sim – sempre há uma referência futura. 

3. Quadro Comparativo - Depois de enumerar o inventário, o cérebro do homem compara automaticamente estes números com sua "lista de preferências". Esta é uma lista de itens-chave para a "mulher perfeita" em sua mente, segundo seus padrões estéticos preferidos e idealizações. Se ele já está envolvido, ele compara a "mulher perfeita" com aquela garota em questão. Neste ponto são acionados mecanismos perigosos de apaixonamento, já que são feitas idealizações sobre a mulher. Se ele for fraco emocionalmente e ela atender suas expectativas, ficará extremamente apegado a ela instantaneamente. 

4. Decisão - Se as características da garota em questão se igualarem ou ultrapassarem suas estatísticas do gráfico "mulher perfeita", seu cérebro começa a produzir um neurotransmissor chamado serotonina. Se não, ela é imediatamente descartada por questões de preferência. Se o homem for comprometido e estiver decidido a manter o compromisso por questões de honra ou princípios, é neste momento pós-avaliação em que ele aborta o processo, mesmo que ela seja tão ou mais atraente que sua atual. Já os canalhas e cafajestes relegam a mulher a uma lista de espera ou plano B.

Esses quatro passos acontecem dentro de um ¼ de segundo. Mesmo que um homem não tenha a intenção de se envolver sexualmente com a mulher, o seu cérebro faz este tratamento de qualquer maneira, da mesma forma que elas possuem sua visão de raio-x para detectar fracassados, pobretões desinteressantes, homens mal-sucedidos e “bostas” em geral.

Todo homem faz isso com praticamente todas as mulheres sexualmente elegíveis que ele conhece - até mesmo as mulheres que são apenas amigas. Daí a dificuldade do "cara legal" em manter uma amizade homem e mulher muito próxima, e daí também a frustração comum de miguxos por alimentarem uma atração "unilateral".


"Esconder seu reais sentimentos em relação a amiga - você está fazendo isso errado."


COMO EVITÁ-LA


Se o homem quiser ter sucesso, deve ter consciência de que deve controlar seu pênis (seus instintos) e não ser controlado por ele. A guerra é consigo mesmo e não com as mulheres em si. E não pense que isso é algo fácil. Se controlar o pênis pra não mijar fora do vaso para muitos é difícil, imagine controlá-lo no sentido sexual.

O autodomínio é possível por evitar as paixões platônicas imbecis e por procurar sempre a definição nos relacionamentos, mesmo que resulte em rejeição, evitando ser miguxo de uma garota que lhe atrai na esperança de ocorrer "algo mais" futuramente.

Em outras palavras, deixe de ser um bosta que mantém amizades coloridas e que lê catálogos de cosméticos com ela enquanto é corroído pela indefinição. De fato, é melhor ser rejeitado do que viver nesse estado de verme. 

"A indefinição provoca muito mais sofrimento amoroso do que a rejeição em si. A indefinição faz sofrer porque prolonga esperanças vãs e absurdas, porque impede que se enxergue a realidade crua de que não há esperança alguma. A indefinição é uma forma de controle do ser apaixonado, de mantê-lo acorrentado por quanto tempo se queira. É por isso que as mulheres são tão indefinidas e exigem tanta definição de nossa parte." - Profeta do Apocalipse

Post com a colaboração de Xenocrates e Lucas Mattos.

Comentários

  1. Exelente post Doutrina.

    Não existe nda pior do que a mina ficar te tratando como um castrado enquanto passa na mão de tudo qto é tranqueira.

    Isso me faz lembrar daquele filme Just Friends do Ryan Reynolds, comédia mto boa.

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE POSTAR OS 4 PASSOS DA MULHER TMB

    ResponderExcluir
  3. Caralho foda a concepção de indefinição como tatica das mulheres em deixar os outros camaradas praticamente a esmo sem ter resposta clara do que acontece...ja tomei umas voltas dessa que vou te contar não...foi foda.

    ResponderExcluir
  4. Muito FODA, Doutrina. Tu poderia fazer um post aí de Como DOMINÁ-LA através do sexo (sua postura em geral, o que deve fazer para "agradá-la", o que fazer no momento pós-sexo, etc.)

    ResponderExcluir
  5. A real é que a Indefinição é um sinal claríssimo de que elas não querem nada com agente. Já passei por isso e sei mto bem como é. Se eu conhece a real antes,a História seria totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  6. Se vacilou na folia, siga o conselho desta amiga: http://bit.ly/dVGkj4 #fiquesabendo

    Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  7. Pqp..... Colocou o dedo na ferida dos paspalhos, muito bom o post...

    ResponderExcluir
  8. É bem nessa mesmo; mas a indefinição está diretamente com a fraqueza emocional se o cara for criando expectativas, ser romanticuzinho ficar naquela "a mãe dos meus filhos"... tá fudido ... o que demonstra baixa auto estima e aê a situação fica mamão com acuçar pra quem quer manipular "com o poder da racha".

    ResponderExcluir
  9. "é melhor ser rejeitado do que viver nesse estado de verme". A mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  10. O pontinho de esperança causado pela indecisão delas é o que alimenta o cara a acreditar numa possível decisão favorável à ele (pura ilusão).

    Infelizmente,em situações assim, os otimistas são os piores.

    ResponderExcluir
  11. Texto foda guerreiro, do mo valor esses textos que porva que amizade homem vs mulher não existe.. ja to cansado de ver essas amizades, e de menina querendo ser minha miguxas

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que seria legal se o Doutrinador fizesse um questionário para saber em que nível estamos de burrice crônica. Pois se o intuito dele é mostrar o quanto somos RETARDADOS pela mulher, seria interessante, primeiramente, saber em que níveis estamos lidando, para assim poder analisar como estamos em relação a elas e assim tomar providencias com relação a isso =D

    ResponderExcluir
  13. Exelente .. levarei mtas coisas desse post pra realidade .. mto obrigado ae .. continuarei a ver o resto dos post .

    ResponderExcluir
  14. Eu sou mulher, sinto atração por um amigo, e simplesmente não tenho ideia do que fazer =X

    ResponderExcluir
  15. "Eu sou mulher, sinto atração por um amigo, e simplesmente não tenho ideia do que fazer =X "

    pega a mão dele em algum momento e coloque no meio das suas pernas, ou o contrário Acredito que ele vá entender.

    ResponderExcluir
  16. Amizade platonica = Miguxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Mangina - O que é? - Parte 1

Como lidar com um término de relacionamento