Ciúme: uma arma para manipular paspalhos

 
Para a mulher, ser ciumenta numa relação é unir o útil ao agradável: elas conseguem domesticar o homem com suas birras e de quebra conseguem com que ele passe a tentar agradá-la a todo custo. Se o parceiro dela for um paspalho apaixonado, mais fácil ainda.

As mulheres costumam demonstrar dois tipos de ciúmes: o ciúme incontrolável ou irracional, que é quando elas realmente demonstram o ciúme por não conseguirem contê-lo, e o ciúme proposital ou induzido, que é quando elas simulam o ciúme para tentar controlar um paspalhão desavisado.

"Elas possuem grande poder magnético de provocar sentimentos negativos no macho. Se este for emocionalmente fraco, com facilidade fazem-no cair em estados de ciúme, irritação, impaciência e, do mesmo modo, fazem-no sentir-se pequeno, como se fosse um pirralho imbecil." - Nessahan Alita, Como Lidar com Mulheres - Pág. 38

O CIÚME IRRACIONAL


Muitos desavisados acham que o ciúme irracional da mulher é algo bom, que significa que elas possuem medo de perdê-lo, que signfica que o amam de verdade, que estão apaixonadas por você, etc. Continuem acreditando nisso até que recebam de presente um chapéu com chifres de renas de Natal.

Na maioria das vezes, elas não sentem ciúmes de você e sim de terem o ego ferido e rejeitado por você estar flertando com outra. É como se você estivesse dizendo que outra pode ser mais gostosa e atraente que ela e por isso se descontrolam. É pura vaidade dela e não algo motivado porque ela te ama, imbecil. Mas há outro ponto importante nos casos de ciúme incontrolável. A projeção.

Já foi vítima de ciúmes femininos sem motivo? Já foi interrogado pela mulher só porque você falou com uma voz feminina no telefone? Já foi interrogado e teve um dia infernal só porque ficou até mais tarde no MSN? Isso é pura projeção.

Projeção é quando ela tem ciúmes de você não pelo que você fez mas pelo que ELA fez. Ou seja, ela tem ciúmes de você ficar no MSN porque ela flerta/flertou com outros no MSN.

Ela tem ciúmes de você sair com amigos porque ela sai/saía com amigas e flertava com outros.

Ela tem ciúmes de sua colega de trabalho gostosa porque ela já achou algum colega de trabalho atraente e flertou com ele ou foi assediada por um cara comprometido e se envolveu emocionalmente com ele.

Esse tipo de ciúme revela muito sobre a mulher. Como é algo automático e incontrolável por ser uma projeção (a consciência dela acusa), ela está vulnerável, provavelmente revelando a você que não é digna de confiança. Aproveite essa demonstração de ciúme, ligue o sinal vermelho e comece a observá-la melhor. Se ela fica com extremo ciúme infundado de você usar o MSN, por exemplo, provavelmente ela tem culpa no cartório.

Não tenha medo de rir da situação, desdenhar essas ameaças dela e investigar até o fim para ver o que está por trás dessas desconfianças sem motivos a seu respeito. Ela espera que você ceda, que pare de usar o MSN, que ache que ela está certa e que pare de sair pra beber com os amigos, para que assim ela fique tranquila pois você não estará fazendo a sacanagem que ela faz ou fez com você.


Muitos paspalhos acabam cedendo, cortando tudo o que gostam de fazer mesmo que o ciúme dela seja infundado e só no futuro descobrem que elas faziam isso por ter culpa no cartório.

O CIÚME ESTRATÉGICO

Outras vezes, o ciúme é usado estrategicamente, como uma forma de controle e de teste para ver quem está na liderança. Eis alguns casos:

- Fazer uma tempestade quando você olha alguma mulher gostosa na TV, só para ver se você desliga a televisão ou troca de canal (domesticando você até que isso se torne automático);

- Achar que tudo que você olha no computador é pornografia, até que você passe a usar menos o computador (domesticando você até que deixe de usar quando ela estiver perto ou até que se incomode apenas com o olhar de desaprovação dela).

- Ficar com ciúmes do seu vídeo-game, até que você diminua os horários de jogo (domesticando você até que pare de jogar para ficar indo lá paparicá-la com medo de desagradar a "rainha");

- Ficar com ciúmes das suas amigas de redes sociais, até que você as exclua da lista ou faça um relatório pormenorizado pra elas dizendo quem é quem (domesticando você até que se isole definitivamente dos outros por ser a alternativa mais fácil);

- Ficar com ciúmes das suas peladas com amigos no final de semana, até que você ceda e pare de sair com eles (domesticando você para que se afaste totalmente deles e perca contato).

Como você percebeu, não adianta ceder a essas demonstrações de ciúme porque ela ficará cada vez mais folgada e exigirá mais de você até que não agüente e abra mão de tudo que gosta. Ficará muito tarde para tentar cortar o ciúme possessivo, já que foi conivente com ele. Note também que toda domesticação ocorre primeiro com pequenas birras dela. Ceda a uma birra hoje achando que está agradando a ela e se torne um cãozinho capacho de amanhã.
 

O homem apaixonado é presa fácil do ciúme estratégico porque não suporta ver sua mulher calada, fria, com bico, birrenta e folgada. Ao invés de destruir essa tentativa de manipulação emocional, ele cede para que o inferno acabe logo. Mal sabe que isso é o sinal verde para que ela faça isso SEMPRE, assim como a criança mal-acosumada que faz birra e consegue o que quer fará isso SEMPRE.

"Os ciúmes, conseqüência nefasta do apaixonamento, são uma importante ferramenta nos jogos de alternância que elas fazem para nos torturar e nos deixar loucos." - Nessahan Alita, Como Lidar com Mulheres - pág. 60

Corte SEMPRE o mal pela raiz logo no começo e não permita que ela comece a controlar seus passos através do ciúme. Não aceite bicos. Não aceite birras. Não seja um otário apaixonado: resista. Aprenda a cultivar a frieza e liderança. Sim, ela fará muita birra no começo, mas em breve irá ceder ao ver que você está irredutível.

Comentários

  1. Cara, a projeção as vezes não é de algo que ela já fez, mas sim de algo que outro cafa já fez com elas.
    Por exemplo: a garota não deixa o cara ter nenhuma amiga na faculdade porque no passado ela foi trocada por outra pelo namorado pegador na época do colégio
    Mulheres são experientes em relacionamentos, a maioria começa a namorar aos 13 quando 90% dos caras nunca nem pegaram na mão de uma menina. E essas garotas já começam namorando os cafinhas mais imprestáveis do meio social delas. Daí até os 30 é uma série de relacionamentos conturbados.
    Assim, as vezes a garota está namorando um cara com a melhor das intenções, mas ela trata ele da maneira mais severa possível porque no imaginário fraquinho delas "todos os homens não prestam". Acontece que nem todos os homens são desonrados como aquele antigo namoradinho dela, aliás, a maioria dos homens entra com a melhor das intenções nos relacionamentos. Mas quem já foi usada e descartada que nem um papel higiênico nunca esquece. TODA mulher tem um trauma de pica na adolescência. TODA MULHER. Dae elas fazem a projeção

    ResponderExcluir
  2. Concluindo, tudo o que eu disse é mais um motivo para evitar mulheres rodadas. Quanto mais rodadas, mais elas vão projear defeitos de antigos namorados em você

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Revela bem as artimanhas utilizadas por elas. Às vezes me pergunto se a natureza faz isso de propósito, pois o homem que souber lidar com as birras saberá impor limites a seus filhos.

    ResponderExcluir
  4. Excelente mais uma vez, Doutrina!

    abrs,
    Max Wolfen

    ResponderExcluir
  5. E como sempre a base, o antídoto pra conseguir perceverar e vencer em todos estes testes que tem o ciúme como força motivadora é o desapego. Aqueles que acreditam no mito no amor romântico e estão consequentemente atolados até o pescoço na matrix são os que vão arder no inferno feminino.

    Mais uma vez, excelente post Doutrinador!!!
    Força sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. "Na maioria das vezes, elas não sentem ciúmes de você e sim de terem o ego ferido e rejeitado por você estar flertando com outra."

    Tem um modo fácil de identificar se os ciúmes são do homem ou do ego ferido delas: os ciúmes do homem passam quando você demonstra a ela, pelas suas atitudes, que você é um cara que honra as bolas que tem e não vai ceder a caprichos nem a tentações.

    Agora, ciúme de ego ferido não passa, por melhor que você seja, e por mais que você tente entender a mulher.

    Belo post.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post. O ciúme é realmente uma das armas mais perigosas e é nesse momento em que o homem demostra se é de aço ou de gelatina rs. É quando começa a ceder e se tornar um molengão que a mulher começa a ver que esta com um frouxo e perde o tesao rapidinho. O chifre então é uma questão de tempo...

    ResponderExcluir
  8. Tem que ter cabeça evoluída e personalidade fria ao extremo pra poder ser desapegado o suficiente e dar o veredito, nesses casos...

    ResponderExcluir
  9. Doutrina! tá excelenta cara! muito bom mesmo!

    "Projeção é quando ela tem ciúmes de você não pelo que você fez mas pelo que ELA fez. Ou seja, ela tem ciúmes de você ficar no MSN porque ela flerta/flertou com outros no MSN.

    Ela tem ciúmes de você sair com amigos porque ela sai/saía com amigas e flertava com outros.

    Ela tem ciúmes de sua colega de trabalho gostosa porque ela já achou algum colega de trabalho atraente e flertou com ele ou foi assediada por um cara comprometido e se envolveu emocionalmente com ele".

    Até antes de ler Nessahan eu já havia notado esse padrão de comportamento nas fêmeas de hoje. Quanto mais ciumentas mais promíscuas,prostituídas e rodadas que Ford T.
    Pior é quando elas usam o ciúme para te controlar, como explicaste muito bem.

    Relacionamento (namoro/casamento) é visto pelo homem como deleite e paz, mas para mulher é visto como guerra, disputas mesquinhas de poder pra ver quem manda na relação atravez de greves de sexo. E isso hj é com qualquer relacionamento. Mesmo com as "santinhas" moralmente corretas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post Doutrina!

    Projeção é uma palavra-chave. Já tive namorada q tinha ciumes de tudo q eu fazia e de todas as mulheres q existem e até todos (amigos). Enxergava uma traição ou trapaça aonde quer q eu fosse ou o q fosse q eu estivesse fazendo. Eu me achava o máximo, a ultima bolacha do pacote, o homem perseguido e desejado pela namorada, etc...

    Enfim, hj eu vejo q era um babaca e que, pelo principio da projeção quem tomava ferro muito provavelmente era eu q não fazia nada de errado na realidade.

    Me lembrou minha mãe q dizia: " Meu filho, quem tem ciume assim igual ela, pode saber q apronta demais. Apronta tanto q enxerga suas atitudes como se fosse as dela." Sábias palavras...

    Meus parabéns pelo post! Correção de pensamento à respeito de atitudes femininas.

    Um abraço, Leo.

    ResponderExcluir
  11. Doutrina:

    Você diz que elas preferem os canalhas. Então como um "homem honrado" poderá arrumar uma mulher?

    ResponderExcluir
  12. "Matrix é romantismo, o mito do amor romântico. As mulheres o pintam como algo ideal mas na verdade pisam nos românticos e preferem os canalhas."

    Elas amam os canalhas?

    ResponderExcluir
  13. Show de bola... tendo em mente estes conceitos se consegue evitar muitos showzinhos e joguinhos delas...

    tamo ai..abs

    ResponderExcluir
  14. Ficar com ciúmes dos amigos do namorado é o fim, é puro controle mesmo.
    Sempre achei que o homem tem que ter tempo pra si, pros seus hobbies e ter ciúmes do nada, não tem nada a ver. Só faz o namorado te achar uma chata.

    Tinha alguns outros pontos que eu não tinha percebido sobre as atitudes femininas.

    Mas e quando a mulher não demonstra absolutamente nada? Como devo me controlar, sem parecer uma chata? Insegurança as vezes não é normal?

    Quanta pergunta, rs...se alguém quiser me esclarecer...

    abraços...

    ResponderExcluir
  15. Viviane,

    Você poderia canalizar essa ausência - que em outras circunstâncias seria caracterizada como ciúme - com a exposição verdadeira de seus sentimentos, fazendo com que o homem ao seu lado veja não apenas um possível egoísmo, mas uma carência. Geralmente os ciumentos não demonstram insegurança - ´por serem arrogantes - mas no fundo como disse o Doutrina, veem nos comportamentos alheios, aquilo que fizeram ou que presenciaram, nivelando todos os seres humanos por baixo...
    .
    Um dia uma namorada minha ficou no carro enquanto fui no mercado pegar algumas coisas, rápido, menos de dez minutos. Não é que quando voltei ela veio:"Porque você demorou tanto?". Foi o estopim, terminei pouco tempo depois (eu sou meio estranho, eu que geralmente termino os relacionamentos). Evidente que ela veio me ligando e etc, mas não voltei. Se tivesse a maturidade atual, teria terminado bem antes. Acredite - nem mesmo o Charlie Brown aguentaria o ciúme da Garotinha Ruiva, ninguém aguenta essa cobrança indevida. Aliás, todos gostamos de cobrança, mas o ciúme não o é, é uma cobrança egoísta que não acrescenta nada ao relacionamento.

    ResponderExcluir
  16. Essa mierda toda é por culpa de nossos medos e instintos. As espertinhas aqui muitas vezes descritas como pilantras que se dão bem, são os seres mais inseguros e vazios, sem-graças (vejam como lhes falta senso de humor), que não possuem nada (ate menos que vc nerd!) correndo atras de migalhas, jogando o bem fora, e louvando o mal nessa busca cega, e acabam se ferrando na maioria das vezes.
    A solução é reconhecer quando erra (coisa rara entre muita gente), evitar esses joguinhos doentis, dizer a verdade por mais dolorosa que for (quando mais cedo revelar tudo, menos dores para ambos lados), enfim, ame a pessoa e não somente a si mesma. Essa é a chave. Respeito e sinceridade.Isso serve para ambos. Mas em um reino caótico o que impera é a corrupção e malandragem, tanto no campo amoroso como o político por exemplo. é o fim do mundo, e todo mundo só quer se dar bem para si mesmo, e não enxergam que os culpados pela mierda toda são eles mesmos. Como as falsas santas que reclamam dos cafas que tanto perseguem, e alimentam aquilo que lhes fazem sofrer (tá, no fundo muitas merecem mesmo).

    O ciúme é questão de sinceridade: se for um ciume verdadeiro pelo homem, tudo bem, desde que controlado. Mas se for armação, a coisa fica feia. Mas com tanta sujeira, nós estamos nos precavindo desses disfarces e fica difícil saber quem está ou não ao nosso lado, se estão ou não expressando a verdade. Amizades falsas, casamentos falsos, tudo falso (até as unhas:) Mas "o tempo revela a verdade". Então o convívio eh o único que diz quem eh quem. Mas mesmo assim isso não significa baixar a guarda. Vejam o caso de Paul Mac Cartney. Por isso devemos ser desapegados. Emoções são passageiras e se nos orientarmos por elas, viveremos em caos, jogando fora quem nos ama, sofrendo na mão de outras, etc. Devemos nos orientar pela razão. Nessahan Alita defende que os casamentos orientais são ate melhores, pois são orientados pelo compromisso social, não há a guerra de "mercado afetivo-sexual", tudo está claro desde o início. Pela pressão que sofrem tambem devem ter a tendência de se apoiar mutuamente, etc. Mas pra mim não é o ideal. Casamento forçado também não é solução, mas pelo menos é melhor que essa patifaria atual, quando ambos se respeitam. Pra mim monogamia verdadeira, só eh possivel apos assimilar estes instintos vis. se elevar. Se tornar um homem no quesito divino da Criação, um deus (com minuscula, Deus mesmo, só um), pois fomos feitos a sua semelhança, como lá diz. Por isso acho dificil limitar essa evolução ao social, como, realizar atividades, ser destacado, bem-sucedido, com metas traçadas, ser viril. Eh necessário preencher o vazio espiritual. Crescer nesse campo também.

    Desculpa o texto enorme, mas é que escrevi quase dormindo, na verdade tava psicografando...

    ResponderExcluir
  17. Esse ciúme de projeção eu não conhecia! Não enxergava que isso foi por algo que ela fez/faz na vida!

    Muito bom esse post!!!

    ResponderExcluir
  18. Asdrubal disse...

    Viviane,

    "Você poderia canalizar essa ausência - que em outras circunstâncias seria caracterizada como ciúme - com a exposição verdadeira de seus sentimentos"

    Nossa, exatamente isso que eu queria ler. Expor sentimentos de uma forma sincera ao invés de fazer joguinhos que é o ideal. Sem neurose, sem gritaria, sem escândalo!!

    Esse ciúme de projeção eu não conhecia! Não enxergava que isso foi por algo que ela fez/faz na vida! +1

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Meteu a real sem dó, Doutrina!

    O ciúme dela é provocado pelos mais variados motivos, exceto AMOR! Esta é a real.

    http://pensionistaporjustica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Acho um absurdo total tantas materias falando sobre o ciumes feminino, visto que o maximo que ele causa é um desconforto na vitima desse ciumes, que alias pode facilmente ser extirpado, mandando a tal da ciumenta as favas, e continuar seguindo em frente. Agora vejam bem a situação inversa, quando o maldito do ciumento é o homem, o que tem restado as suas vitimas, alem de violencia , mortes, ácidos no corpo e outras coisinhas banais não é verdade.
    Dificilmente se ouve falar, que alguma mulher enlouquecida por ciumes matou, mutilou, ou fez qualquer coisa mais grave do que um beicinho ou birra, agora liguem apenas por um dia um noticiario policial, pra ver as abominações que os homens fazem por ciumes as suas mulheres ou ex-mulheres.

    ResponderExcluir
  21. Dificilmente se ouve falar, que alguma mulher enlouquecida por ciumes matou, mutilou, ou fez qualquer coisa mais grave do que um beicinho ou birra, agora liguem apenas por um dia um noticiario policial, pra ver as abominações que os homens fazem por ciumes as suas mulheres ou ex-mulheres<<<<< EM QUE PLANETA ESSA MULHER ANÔNIMA VIVE??? TEM TANTOS CASOS QUE NÃO VOU NEM ENUMERAR, "HOMEM MATA POR CIUMES, E MULHER POR DINHEIRO OU MELHOR ELAS CONTRATAM ASSASSINOS PARA FAZEREM O SERVIÇO JÁ QUE NEM PRA FAZER ISSO ELAS TEM CORAGEM".

    ResponderExcluir
  22. retardado que escreveu acima , sou do planeta TERRA, onde em todos os paises desse planeta as prisões estão repletas de homens, e em comparação pouquissimas mulheres, sendo que somos no mínimo metade da população, só que não temos instintos assassinos nem próximos de vcs animais estupidos, canalhas, que promovem a violencia onde quer que estejam , inclusive com suas companheiras.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo disse...
    retardado que escreveu acima , sou do planeta TERRA, onde em todos os paises desse planeta as prisões estão repletas de homens, e em comparação pouquissimas mulheres, sendo que somos no mínimo metade da população, só que não temos instintos assassinos nem próximos de vcs animais estupidos, canalhas, que promovem a violencia onde quer que estejam , inclusive com suas companheiras.

    ///...KKKKKKKKKKK A COROA TÁ PUTA KKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Como lidar com um término de relacionamento

Mangina - O que é? - Parte 1