A armadilha da sinceridade feminina


Mulheres adoram dizer que são sinceras, que jogam limpo nos relacionamentos e que são justas, santas e honestas nas relações.

Porém, ao observar os relacionamentos sem os olhos da paixão percebemos que um dos principais jogos emocionais femininos é justamente a incoerência de agirem ao contrário do que falam. Dizem que querem os príncipes mas os traem com cafajestes, dizem querer sinceridade do homem mas o vêem como um frouxo quando revelam seus sentimentos e fraquezas, dizem que não são preconceituosas e jogam limpo mas criticam o parceiro se ele tem preferências infantis.

Denstrinchemos então nesse post esta grande armadilha que é a falsidade feminina.

QUANDO VOCÊ ESTÁ CONHECENDO UMA MULHER

"Eu gosto de bandas satânicas e tenho atração por biografias de seriais killers.
Vivo no porão da casa da minha vó. Ah, adoro cemitérios. Arrrghh"


Na verdade, mulher detesta sincerade quando questionam as suas preferências. Elas detestam saber que você gosta de se masturbar. Detestam saber que você curte vídeo-game, gosta de trash metal e bandas underground satânicas. Detestam saber que você tem fraquezas. Mas como isso é politicamente incorreto e preconceituoso, elas mascaram isso através de uma atitude de pseudo-sinceridade, como se estivessem realmente interessadas em saber a verdade.

Quando elas perguntam sua opinião, querem ouvir que você curte o que está na moda e que é popular, o que significa que ela não terá danos ao ego por andar e ser vista ao seu lado. Portanto, não se abra com mulheres nem ache que sendo sincero você vai conseguir levá-las pra cama. Cafajestes também assistem Chaves e jogam Super Mario, mas eles não saem por aí dizendo isso, certo?

Mulher em geral detesta tudo que está fora do mainstream cafa e baladeiro. No jogo da sedução, elas preferem beberrões e chopeiros em detrimento dos sóbrios e estáveis, preferem emaconhados e drogados em detrimento de alguém com mente tranquila, preferem pseudo-surfistas vadios e ratos de praia em detrimento de homens com pele amarelada de escritório e trabalhadores.

Mas isso não significa que devemos abrir mão do que gostamos só porque elas não gostam, ou que devemos começar a usar drogas e deixar de trabalhar só porque os desonestos vivem rodeados de mulheres. Se pensa em fazer isso, então corte o pinto fora pois você não pode ser chamado de HOMEM.

O ponto é: NÃO se abra para a mulher, não revele suas emoções e fragilidades quando as estão conhecendo, não acredite que elas possuam um genuíno interesse, pois como eu disse, cafajestes também olham fotos de gostosas na internet, escutam músicas de vídeogame e jogam Mario World, mas a diferença é que não sentem orgulho disso. Entre os cafajestes, há até o lema "minta, minta e minta mais". Elas não querem saber de seus problemas e sim das coisas interessantes e populares que você faz. Não recomendo que você seja como cafajestes e se torne um mentiroso, até porque isso pode lhe trazer muitos problemas. Transcenda isso e se torne um homem superior, aquele que fala apenas o essencial e se nega a revelar fragilidades, pois sabe que mulher sente NOJO disso.

QUANDO VOCÊ ESTÁ DENTRO DE UMA RELAÇÃO



As mulheres sempre dizem que querem príncipes dentro da relação, e dizem que adoram homens sensíveis, românticos e que "não tem medo de assumirem seu lado sensível e feminino". Mas a experiência mostra que estes homens são os que sofrem o maior índice de rejeição sexual dentro do relacionamento e rótulos como "pegajoso", "chiclete", "babão" e outros que são um verdadeiro atestado de morte sexual. Ser um desses é dizer: "viva a morte do meu pau".

Nessahan explica o que está envolvido no desejo por príncipes e o que está por trás dessa armadilha:


Nessahan Alita - Como Lidar com as Mulheres, páginas 112 e 113:

Em geral, o casamento é uma grande armadilha para o homem. Após ser atraído, fisgado e preso, o esposo serve a alguns desejos do inconsciente feminino, dos quais o principal é a fantasia de ser um misto de prostituta com princesa indefesa a espera de um cavaleiro. Convém observar que as explosões de paixão e libido nunca acontecem dentro do casamento mas sempre fora. E uma das razões para tanto é que a esposa precisa sentir-se uma princesa raptada por um vilão ou um dragão. O amante, então, encarna o arquétipo do príncipe encantado, do cavaleiro que a resgata da dor, do sofrimento e da prisão. Obviamente, após a princesa se casar com o príncipe, este se converte em marido e, portanto, em novo vilão e o ciclo se repete. As intensas emoções no adultério, ou nas traições dos romances em geral, são proporcionadas pelo marido/namorado/noivo, com sua presença constantemente ameaçadora, e não pelo amante em si como parece à primeira vista. Eis a razão pela qual o amante, quando se casa com a adúltera, tem grandes chances de ser posteriormente traído por esta. Uma vez casado, os papéis se modificam e a fantasia feminina já não pode mais ser satisfeita sem uma nova paixão extra-conjugal.
Por isso, não acredite quando elas tentam resgatar o seu lado sensível, frágil e estável, através de alegações de sinceridade. Trata-se de um teste para saber se você ainda é o cavaleiro indomável que é por vezes frio e jamais revela suas fraquezas, ou se perdeu seu valor e se tornou um marido sensível e fraco.

EVITE REVELAR FRAQUEZAS PARA SUA MULHER. Embora elas possam ajudá-lo em alguns problemas, não é a função natural delas ser babá de marmanjo. Elas tendem a não respeitar homens que as tratam como miguxas e vivem desabafando sobre elas assumindo incapacidade. O ideal é o contrário: você e seu pau serem um porto seguro para ela. Não caia na armadilha do "sou sua amiga, pode falar". Mesmo que ela esteja bem intencionada, com o tempo seu valor como macho cairá no subconsciente dela até que ela olhe pra você e veja um completo paspalho incapaz. É da natureza do homem ser um líder protetor e não o contrário. Não seja paspalho, não caia nessa armadilha!


Doutrina

Comentários

  1. Pura verdade esse artigo.

    É que pra variar, elas estão falando a verdade, só que não da forma como a gente costuma entender.

    As mulheres dizem que querem que você seja sincero, fale dos seus gostos, sentimentos, fraquezas e tal.

    Mas nunca disseram que era porque assim elas vão gostar mais de você.

    Elas querem que você seja sincero, para a partir daí ser mais fácil ela decidir se você é bom, ou se é um bosta/esquisito que deve ser descartado.

    Ironicamente, é verdade, elas querem sim que você seja sincero.

    Do mesmo modo que o Imposto de Renda quer que você seja sincero! rs

    ResponderExcluir
  2. Esse é um argumento interssante para desconstruir, ou pelo menos contrabalancear com o 'lado misterioso feminino' não propagado por setores culturais, mídia, etc. O homem precisa aprender a usar essas estratégias de algo translúcido. MAs é preciso personalidade, senão elas jogarão o sujo 'Você é tão fechado', 'Não fala de amor quase nada', 'Você não é sincero comigo', etc. Aí que está o perigo quando elas veem que suas estratégias estão sendo combatidas.

    ResponderExcluir
  3. Putz cara. exatamente isso. Minha namorada por ex é meio hippie.
    Fala de maconha como algo natural e bom, massa, viagem etc.

    Da pra perceber muito bem que qdo o cara é um drogado elas valorizam muito mais. Acho que pelas sensações que o cara proporciona pra elas - alcool=embriagues, droga=viagem.

    O cara bom é sempre na 'mesmisse', sem muitas sensações diferentes etc. Como proceder com elas?

    ResponderExcluir
  4. Vivemos em sociedade e mesmo que o sujeito seja um cara fora do 'mainstream' um dia ele irá saturar. Para tentar a renovação é necessário algo que a surpreenda. O senso comum diz que surpreender é nocaso de uma relação, dar aquilo que ela almeja, que tem nos sonhos mais secretos, tipo uma viagem, um presente, etc. Mais aí é que está nosso possível e visível erro - surpreender é mais do que isso. Como você disse, 'o cara bom é sempre na 'mesmice', sem muitas sensações diferentes, etc'. Mas todos nós temos um lado surpreendente e criativo, basta usá-lo, depende da perspectiva. Uma postura tomada, uma conversa bem dada, tudo isso contribui. Sabe aquele filme que você assiste vinte vezes e sempre tem algo a descobrir, a comentar. Se você age sem estar preso a fórmulas que sabe que não darão certo a paradigmas que sabe que são frágeis, não vai sustentar a relação. Todos nós podemos surpreender, desde que queiramos, mesmo que pareca haver rotina ou coisa semelhante.

    ResponderExcluir
  5. NA não erra uma palavra no que disse nesse trecho citado pelo Doutrinador.
    É por isso que não pretendo casar. Não quero ser um imbecil de ficar nesse jogo besta delas dígno de enredo de novela das 8.
    Tenho coisas mais úteis e proveitosas pra fazer.

    Agora sobre o assunto principal, é a infeliz realidade para homens honrados como eu e tantos outros.

    Costumo ser bastante sincero e não consigo abrir mão disso. Por consequencia, acabo perdendo algumas garotas, pois não falo o que elas querem.

    Muitas vezes até prefiro isso do que ficar mentindo pra agradar. Não faz o meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Mandou muito bem, Doutrina.

    Joguem a sinceridade no lixo, e parem de falar merda!

    pensionistaporjustica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, doutrina.

    Os homens, em geral, são socialmente honestos e não tendem para a dissimulação. E é realmente uma degeneração miserável que o comportamento naturalmente masculino não seja valorizado, ao contrário da falsidade utilitária.

    abrs,
    Max Wolfen

    ResponderExcluir
  8. Puta que pariu Doutrina, destruindo hipocrisia feminina de novo. Artigo exímio, tava precisando dele agora mesmo pq minha menina tá apelando pro joguinho de querer que eu me abra, ser "sincero", conte tudo pra ela.

    ResponderExcluir
  9. Doutrinador esse post foi um síntese épica de uma grande verdade!!!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post...!!
    Pq essa insistência em querer mudar o outro ..?
    Não faz sentido..!!

    ResponderExcluir
  11. Doutrina, esse foi um dos seus melhores posts. É leitura obrigatória para todos os homens. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo man.

    Quando o homem perde o mistério perante aos olhos da mulher, este homem passa a ser sem sal e previsível, e a relação fica sem graça pra mulher.

    Olhando pela ótica masculina, seria a mesma coisa que uma mulher nossa gostosona, embarangasse de repente, ficasse gordona e horrorosa.

    Vou usar uma expressão do Rant (do seu texto no R.M.). O principal "capital sexual" da mulher é a sua beleza física. O "capital sexual" do homem é sua sociabilidade, capacidade para conseguir fêmeas e também ser um pouco distante. Quando o homem revela suas emoções, anseios, preocupações, a mulher perde todo o encanto.

    Pois o inconsciente feminino quer um super homem, e não um "homem gelatina".

    Parabéns pelo blog, Doutrina.

    ResponderExcluir
  13. Obrigatório meu comentário aqui pra prestigiar o blog Doutrinador! Cara, realmente esse tópico calou fundo em mim e tenho certeza que em todos os que leram. Pena que a maioria dos caras que estão la no formspring fazendo muitas perguntas idiotas não vem aqui pra ler e deixar um comentário pra prestigiar. O homem ao se abrir pra mulher e contar seus segredos é como se ele cavasse a própria cova, desse a pá pra mulher e pulasse la dentro. Agora é questão de tempo até que ela te enterre, escreva isso. Obrigado pelo post barbaro Doutrinador!!!!

    ResponderExcluir
  14. Grande post, especialmente a referência a um dos maiores humoristas do Brasil, Brother Gil de Petrópolis: "Viva a morte do meu pau!" KKKKKK

    ResponderExcluir
  15. violentamente verdadeiro

    ResponderExcluir
  16. Vou só dar a minha opinião, se quisserem podem julgar ela como certa ou errada, ou até nem julgar...isso nao me interessa, cabe a cada um de voçês.

    Primeiro penso que este blog e os seus posts são uma mais valia e que muita gente beneficiaria muito se pudesse ter a oportunidade de os ler. Não quero que veja o meu comentário como um ataque mas sim como um reforço positivo e uma opinião construtiva.

    Mas por outro lado discordo de muito do que é aqui dito. Principalmente da parte em que usou neste post um exerto do livro "Como lidar com as mulheres" que é um livro que eu abomino por ser um livro repleto de raiva e odio para com o sexo feminino, escrito por alguem que já sofreu demais com as mulheres e por isso vê todas elas como inimigas e objetos de onde tem de tirar o seu valor como ser...

    Eu já li muito sobre pick up e sobre estes temas "como pegar mulher" e muitas outras coisas e aquilo que considero fundamental é que devemos mudar a forma como vêmos as mulheres. E a forma como este blog está a expor as mulheres parece-me uma forma muito negativa. As mulheres não sao monstros, não servem pra voçê esvaziar o saco, nao servem pra aumentar o seu ego por ser um pegador e principalmente nao servem pra descarregar as suas frustrações e tenho a certeza que existe um caminho de "pegar" mulheres que seja um caminho positivo! Onde voçê se torna um cara presente e confiante (que é a unica coisa que interessa) e dá pra elas a melhor experiencia da vida delas e vê a mulher pela verdadeira beleza que elas têm...

    Não me quero prolongar apenas quero fazer valer o ponto de vista de que esta prespectiva pode ser muito eficaz em ajudar voçê a pegar muita mulher, satisfazer os seus desejos e fazer ela sofrer e voçê pode até sentir que é um cafajeste. Mas no fundo qual é o valor disso? O seu ego vai aumentar? O seu valor vai crescer? E depois disso? Qual o significado real disso?

    Tente procurar o lado positivo da vida e desfrutar dela. Apaixone-se e entusiasme-se. Esses jogos tiram a piada da vida, fazem com que voçê fique escravo do seu ego e apagam a emoção que fez com que você procurasse isto que está aqui a encontrar...

    Se nada disto fez sentido pra voçê pelo menos tente perceber o que de mais importante que eu aprendi até hoje e que muda tudo na vida, e que talvez voçê só compreenda depois de bater no fundo, é que o mais importante é a confiança e estar presente no momento. O resto é inútil.

    ResponderExcluir
  17. Bom...concordo totalmente com esse post...

    Namoro há 2 anos e meu namorado só falta dos problemas dele, além de sempre querer que eu dê minha opinião. Pow, isso enche o saco. Gosto de homens de atitude! Tudo, até a cor da cueca eu tenho que sugerir..

    Meu namorado entregou o jogo...como é a familia, os problemas com dívidas...fala que quer crescer mas não faz nada para isso. A familia sempre espera que as coisas caiam do céu! Alêm de estar com uma dívida de quase 30 mil e fica comprando um monte de porcaria!

    Ou seja, vou terminar com ele pq não aguento mais isso!

    Tenho minha vida com tranquilidade e estou batalhando pra conseguir minhas coisas. Por que ele teria que ser diferente e eu ainda ter que ser psicóloga dele?

    Realmente..traduz a frase do post: Transcenda isso e se torne um homem superior, aquele que fala apenas o essencial e se nega a revelar fragilidades, pois sabe que mulher sente NOJO disso.

    ResponderExcluir
  18. que tristeza, não sabe o que fala.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas que você precisa aprender: agir como homem

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Mangina - O que é? - Parte 1