Como fazer sucesso na música moderna


Ontem recebi um panfleto da propaganda de uma rádio rock. Ia tacar na cabeça da guria porque detesto receber papéis fedorentos na rua, mas achei legal. Porra, adoro rock, resolvi acordar cedo e ligar o rádio pra ouvir Jimmy Page, Robert Plant ou quem sabe alguma aula de Eric Johnson, John Petrucci, Steve Vai ou James LaBrie.

Liguei e ouvi "BABY BABY BABY OH BABY BABY BABY OH". Desliguei. Tudo bem, foi azar ou alguma interferência gay adolescente. Liguei de novo e ouvi "CEDO OU TARDEEEE A GENTE VAI SE ENCONTRAR". Merda. Mas que porra de rádio rock é essa?

Mudei pra uma rádio sertaneja e só lixo de Luan Santana e Victor e Leo como esperado. Fui pra rádio popular e só pagodão de empregada doméstica estilo "ME APAIXONEI PELA PESSOA ERRADA". PQP. Caí na real de que estamos no pior momento da música de toda a história e voltei pro MP3.


Pensei no sucesso que essas músicas fazem e percebi que fazer sucesso na música hoje é muito simples. Para começar, precisamos aprender como funciona o estilo de música mais popular no Brasil.

Tome por exemplo as bandas de pagode. Qual o ponto forte comercial das bandas de pagode? Vocalistas são destreinados e até gagos, fanhos ou com problemas de dicção. O som é padrão. O grupo é de 20 caras dos quais 15 são amigos do vocalista e ficam de fundo fingindo batucar alguma coisa pra levar uma grana. Só nos resta então a letra da música. Esse é o fator de sucesso do pagode. Porque são letras geniais? Não, idiota.

FRASES DE PAGODE

- "Me apaixonei pela pessoa errada"
- "Mais um ano se passou, estou ficando velho e acabado"
- "O meu jeito de ser era você"
- "Você fez em pedaços meu pobre coração"

O que há em comum? Homens se rastejando por mulheres.

Típico grupo de pagode: inflado de figurantes que não cabem no CD

O segredo da música de pagode é fazer letras sentimentais que elevem o ego das mulheres. Letras com tudo que elas gostariam de fazer mas não conseguem. Músicas com letras dela conquistando cafajestes. Músicas de mulheres feias sendo chamadas de lindas conquistando hordas de machos. Músicas delas com homens dizendo que estão loucos e querem se matar de tanta paixão. Músicas com elas sendo as fodonas conquistadoras e os homens ficando velhos e acabados. Músicas com elas sendo disputadas por vários machos.

COMO MONTAR UMA BANDA DE PAGODE

- 1 vocalista (que não seja gago ou fanho - OPCIONAL)
- 4 músicos de boteco alcoolizados
- 15 figurantes de fundo pra balançar os ombros e fingir que estão tocando algo

COMO COMPOR UMA MÚSICA DE PAGODE

Forme frases com as palavras chave abaixo.

APEGO, PAIXÃO, APAIXONADO, VELHO, ACABADO, PROIBIDO, DEUSA, TRAIÇÃO, NAMORADA, AMAR, TRAIR, ABANDONOU, AMOR, IDOLATRADA, SOFRENDO, AMANTE, CIÚME, ENLOUQUECENDO, ERRADA, CORAÇÃO, PRAZER, LOUCURA, MEL, SEDUÇÃO, SORRISO, REFÉM, DESEJO.

Agora é só começar a tocar em botecos, gravar um CD, fazer sucesso, demitir os 19 figurantes (se você for o vocalista) e fazer carreira solo. Assim se faz um músico de pagode.

O SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

As mulheres hoje são loucas, histéricas, doentes, alucinadas por música sertaneja (aliás, "sertanejo universitário", para que o DJ não se confunda e solte um sertanejo da raiz por engano).

Existe uma explicação simples pra essa histeria. Analise a letra dos sertanejos e descubra o porque. O sertanejo universitário nada mais é que o sertanejo incorporado das letras de pagode.

Se você tem neurônios funcionais, já percebeu ao ler a parte de pagode que a fórmula para o sucesso na música hoje é: FAÇA A MÚSICA PARA MULHERES.


Hoje não existe música voltada para homens. Não existe música falando de bundas. Não existe música falando de motores de carro. Não existe música falando de rivalidade no futebol, contusões, brigas de rua. Os assuntos que interessam os homens as mulheres detestam, portanto ao compor música com temas masculinos você exclui o outro público.

Já ao fazer música para mulheres, através de letras com homens rastejando, chamando elas de baby, que destruíram seu coração, que são um meteoro de sexo, que são fêmeas fatais e raios de sol, que são deusas encarnadas, que são comedoras, que são fodonas, que são divinas, você atinge o ego da mulher e faz o subconsciente delas sempre desejar esse tipo de música, pois nelas são colocadas em pedestais.

Agora vem a melhor parte. Ao fazer isso, você automaticamente leva 99% dos homens junto. Mas como? Porque? Simples. Porque 99% dos homens moderninhos são babacas que fazem tudo por mulher e não se incomodam de colocar sertanejo no carro mesmo não gostando se uma mulher pedir. Não se incomodam de ir em baladas sertanejas mesmo com as letras não tendo nada a ver com eles desde que possam ter a esperança de comer alguém ali. Não se importam em cantar letras ridículas se isso o tornar mais próximo de algum pastel de pelo.

CONCLUSÃO

- Não tenha esperanças de ouvir música moderna boa. Se tiver, serão bandas de garagem. 
- No topo sempre estarão músicas comerciais que idolatram a mulher e levam os homens por associação, pois onde a vaca vai, o boi vai atrás. 
- Se você quer ter uma banda e alcançar o topo do sucesso não pode ser viril, honrado e defender os bons costumes. Tem que vestir uma calça rosa colorida enfiada na bunda, fazer chapa no cabelo e cantar "baby baby baby oooh".

OUTRAS MERDAS MODERNAS IRRITANTES:


COMO SER FAMOSO NO BRASIL


MODA MASCULINA - DESASTRE DO SÉCULO XXI

ATENÇÃO PASPALHOS CHORÕES:
 * A PARTIR DE AGORA, TEREMOS POSTS TODA TERÇA FEIRA, E TALVEZ TODA SEXTA TAMBÉM, SE NÃO ESTIVER DE RESSACA. E OCASIONALMENTE NA MINHA COLUNA NO BLOG DO SILVIO KOERICH. CLIQUE AQUI

Comentários

  1. Que post formidável!!!
    Infelizmente, o rock morreu na década de 2000 e apartir de 2008 foi sepultado.
    Quem sabe um dia será ressuscitado...
    É só por hobby mesmo que escrevo letras de música, comparando com o que se tem por aí, em termos de vocabulário e enredo, com certeza só seriam ouvidas por mim. Nem pela minha mãe, que ouve sertanejo...blaugh!

    ResponderExcluir
  2. Essa uma das coisas mais irritantes que existem. Imagino pra quem quer montar banda hoje em dia do bom e velho rock. Pior ainda é chegar em qualquer festa ou bar que tenha um jukebox e não poder botar uma música decente.

    ResponderExcluir
  3. Minha geração cresceu escutando Pink Floyd, Creedance, Ozzy, Black Sabbath, The Doors, Motorhead ..... qdo a piazada saia na rua todo mundo queria ser o Rambo.

    Hj, a pirralhada só escuta Cine, restart, nz zero .... e a piazada da entrevista a revistas dizendo que querem ser a Bella do gaypusculo ...

    PHODA

    ResponderExcluir
  4. E a tendência é sempre piorar...

    ResponderExcluir
  5. Metendo a real como sempre. Antigamente, lá pelos anos 70 ou 80, você ligaria o rádio e poderia ouvir algum rock clássico, como pink floyd, queen, metallica, Asia, Survivor e N outras bandas viris que poderia arrolar...
    Hoje em dia, a coisa é outra, a virilidade e masculinidade do bom e velho rock n roll é tomada por adolescentes frouxos, com vocais afeminados e letras feminazes e gays, lamentável mas é a realidade. O jeito é baixar músicas no mp3, gravas o próprio cd para ouvir no carro e por ai vai.

    ResponderExcluir
  6. Geração de bundinhas! o velho rock roll morreu, não se fazem mais letras de protesto, revolução, revolta. Hj em dia as letras são voltadas pra babacas adolescentes chorões de merda. Letras q não trazem atitude nenhuma, nenhuma mensagem significante e honrada, fora a melodia q tb é um saco.
    Ae doutrina se possivel faça um post só com musicas e bandas honradas ae pro pessoal ver oq é musica de verdade.
    Valeu véio arrebentou mais uma vez!

    ResponderExcluir
  7. Caramba depois desse post e ler essas frases e palavras que fazem sucesso hoje, o juiz do ringue abriu contagem aqui pra mim, vou agora mesmo abrir o "foobar 2000" e colocar pra ouvir Led Zeppelin, AC/DC, Queens of Stone Age, Rage Against the Machine e outras bandas fodas, pq senão perco por nocaute, nem tô ligando se já são quase 1 da manhã.
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  8. Mas ainda existem músicas boas. Bandas como Matanza e Velhas Virgens são exemplos de bandas que fazem música para homens.

    ResponderExcluir
  9. Fala Doutrina! O Template do Blog ficou melhor assim. Ficou mais sóbrio.

    Gostei do post, mas discordo que não existam músicas para homens. Elas sempre existiram, mas sempre foram underground o suficiente para não infestar o mainstream.

    Assim como o verdadeiro Rock, que nunca morreu: ele só não é cultuado pela mídia, como nunca o foi. As grandes bandas de rock que se costuma idolatrar não faziam muito sucesso na época de seu auge. Assim como as grandes bandas de hoje só serão "clássicos" daqui a algum tempo, quando se pensará novamente que o rock morreu e assim por diante...

    E não é uma coincidência que a maioria das letras másculas ainda sejam de músicas de rock ou das vertentes do heavy-metal. Estilos ainda dominados pelos homens, porque representam vitalidade, força, violência e agressividade e requerem letras brutais e masculinas.

    Vou postar alguns trechos de letras de músicas para homens:

    MANOWAR - "Call to Arms" (Chamada para a Guerra)
    "Here once again there's a battle to fight
    Gather together for the sound and the might
    So long did we wait now we are home
    Now we will fight for the Kingdom fighting with steel
    Kill all of them, their blood is our seal
    Fight till the last of the enemy is dead
    Ride through their blood that we gladly have shed"

    Tradução:
    (Aqui de novo há uma batalha à lutar
    Reunidos pelo som e poder
    Esperamos tanto tempo, agora estamos em casa
    Agora nós lutaremos pelo reino, lutando com aço
    Matar todos eles, o sangue deles é nosso segredo
    Lutar até que o último inimigo esteja morto
    Cavalgar pelo sangue deles que derramamos com prazer)

    02 - SLAYER - World Painted Blood (2009)
    "Disease spreading death
    Entire population dies
    Dead before you're born
    Massive suicide
    Vicious game of fear
    It's all extermination now
    Poison in your veins
    Global genocide
    Slaughter governs law
    The apocalypse begins
    Pain becomes the norm
    Seeking homicide
    Beware the coming storm
    That starts illuminating fires
    God is laughing hard
    Man has gone insane"

    03 - GAROTOS PODRES - A Mancha
    "A Mancha no tapete parecia mingau
    A Mancha no tapete parecia mingau
    Mas não era mingau que que era pessoal
    Era suco de Cacete, Era suco de pau
    Era suco de Cacete, Era suco de pau"

    Enfim, o verdadeiro Rock nunca morreu e nunca vai morrer. Ele só não é tão óbvio, e as melhores bandas de hoje não são tão evidentes e nem estão na mídia. Basta procurar incansavelmente que se encontra.

    E, como eu disse, algumas bandas de hoje se tornarão "clássicas" daqui a algum tempo e então alguém dirá novamente: o rock morreu, só em 2010 é que havia rock de verdade...

    Como diria o Erich Adams:
    "The Gods made Heavy Metal, and it's never gonna die!"

    ResponderExcluir
  10. Clip Másculo-Destruidor:

    MANOWAR - Hand of Doom

    http://www.youtube.com/watch?v=RkGtDi6J8FE&p=FADA3AE7245DC0B9&playnext=1&index=18

    "Time to know the pain, no time to run within
    And these hands you see before you will end the light of day
    Your ashes will be cast into the wind
    Your blood's upon the soil, your body fed to wolves

    (...)
    I see the fear you have inside, you can run but never hide
    I will hunt you down and tear you limb from limb
    Nothing shall remain, not your memory, your name
    It will be as though you never, ever lived"

    Tradução:
    (Hora de conhecer a dor, não é hora de se arrepender
    E essas mãos que você vê diante de você irão acabar com a luz do dia
    Suas cinzas serão lançadas ao vento
    Seu sangue estará sobre o solo, seu corpo alimentará os lobos
    (...)
    Eu vejo o medo que você tem por dentro, você pode correr mas nunca se esconder
    Te caçarei e te arrancarei membro por membro
    Nada deve restar, nem sua memória nem seu nome
    Será como se você nunca tivesse existido)

    abrs,
    T.P.M. - Teoria e Prática da Mediocridade
    www.guiatpm.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Cara ainda tem muitos rockeiros que vale a pena ouvir ainda que seja dinossauros como os Rolling Stones. Diferente da atitude dos Beatles que em muitas músicas como This boy, e I wanna hold your hand, faziam quase como uma auto humilhação somente para pedir a uma guria "eu quero pegar a sua mão", os Stones mais ousados e virís já diriam a uma mulher " eu quero comer vc, mulher!!!
    Quanto a música verdadeiramente sertaneja como comparar um sertanejo Puro, másculos como Tião carreiro e pardinho com Luam Santana? Taí uma boa pedida só pra comparar: http://www.youtube.com/watch?v=-2ezKB4ko5g&feature=fvsr.
    Uma música composta por Tião carreiro e lourival que não tem nada de manginice, autoflagelação masculina mas fala a realidade tão como o autor música, em sua simplicidade de cabloco via! Não existe sertanejo mais como esses caras fizeram

    No Brasil hj a banda de rock mais viril que conheço são os Velhas virgens. Falam coisas de macho e a escancalham a canalhice na relação Homem e mulher. http://www.youtube.com/watch?v=f-gjz06budc.

    ResponderExcluir
  12. Taí duas músicas que não são manginistas:

    DFC - Mulheres III

    "Toda mulher apaixonada gosta de da o cu!
    Quanto maior o tamanho da vara maior o i love you!
    Vo Mete, Mete no cu
    Vo Mete, Mete no cu
    Só naum vale solta pum"

    ----

    DFC - Mulheres II

    "Mulher tem que apanhar
    Mulher tem que cozinhar
    Mulher tem que calar

    Mulher tem que lavar
    Mulher tem que passar
    Mulher tem que me dar

    Mulher tem que costurar
    Mulher tem que encerar
    Mulher tem que chupar

    Tem que sofrer
    Tem que fuder
    Tem que mexer
    Tem que gemer
    Tem que me dar
    Tem que apanhar
    Tem que calar
    Tem que chupar
    Sem reclamar!"

    ResponderExcluir
  13. Noel Rosa tem boas letra, um tanto antigas mas metem a real




    'Mulher indigesta'


    Mas que mulher indigesta!(Indigesta!)
    Merece um tijolo na testa
    Essa mulher não namora
    Também não deixa mais ninguém namorar
    É um bom center-half pra marcar
    Pois não deixa a linha chutar
    E quando se manifesta
    O que merece é entrar no açoite
    Ela é mais indigesta do que prato
    De salada de pepino à meia-noite
    Essa mulher é ladina
    Toma dinheiro, é até chantagista
    Arrancou-me três dentes de platina
    E foi logo vender no dentista



    'Você vai se quiser'

    Você vai se quiser...
    Você vai se quiser...
    Não se deve obrigar a trabalhar,
    Mas não vai dizer depois
    Que você não tem vestido
    Que o jantar não dá pra dois
    Todo cargo masculino
    Desde o grande ao pequenino
    Hoje em dia é da mulher
    E por causa dos palhaços
    Ela esquece que tem braços
    Nem cozinhar ela quer
    Os direitos são iguais,
    Mas até nos tribunais
    A mulher faz o que quer
    Cada um que cate o seu
    Pois o homem já nasceu
    Dando a costela à mulher


    'Mentiras de mulher'

    São mentiras e mulher,
    Pode crer quem quiser.
    Que eu tenho horror ao batente,
    E não sou decente,
    Poder crer quem quiser,
    Que eu sou fingido e malvado,
    E até que sou casado,
    São mentiras de mulher.
    (bis)
    Quando n o reino da intriga,
    Surge uma briga,
    Por um motivo qualquer,
    Se alguém vai pro cemitério,
    É porque levou a sério,
    As palavras da mulher.
    (bis)
    Esta mulher jamais se cansa,
    De fazer trança,
    Na mentira é um colosso,
    Sua visita tão cacete,
    Que escrevi no gabinete:
    "Está fechado para almoço".
    (bis)
    Esta mulher, de armar trancinha,
    Ficou magrinha,
    Amarela e transparente,
    Quando vai ao ponto marcado,
    De um encontro combinado,
    Dizem que ela está ausente....

    ResponderExcluir
  14. "Hoje não existe música voltada para homens. Não existe música falando de bundas. Não existe música falando de motores de carro. Não existe música falando de rivalidade no futebol, contusões, brigas de rua. Os assuntos que interessam os homens as mulheres detestam, portanto ao compor música com temas masculinos você exclui o outro público."

    Está parte do texto ficou meio contraditória, pois o funk então seria uma música masculina? O funk não fala de bunda? E o funk nâo atraí as mulheres

    ResponderExcluir
  15. Ninja, o funk não fala só de bunda, aliás, faz mais apologia a drogas, armas etc do que assuntos masculinos. E se o funk não atrai mulheres, o que são as tais cachorras, preparadas, popozudas e etc?

    ResponderExcluir
  16. kra sou orgulhoso por ter ido no show o manowar no rio de janeiro esse ano de 2010 e lah presenciei musicas honrrosas ke falavão de glorias em batalhas e coisas masculas
    infelismente não tocou return of warlord ke na minha opinião simboliza a virilidade e o espirito selvagem ke todo homem carrega em si ao mostrar os integrantes da banda andando de moto de msm modo ke ha anos atras estarião andando honrrados em seus cavalos mostrando ke o tempo passou + o espirito masculo contunua o msm
    ai vai o klipe kem curte coisas masculas não pode deixar de ver
    http://www.youtube.com/watch?v=JStq9YudnL4
    Heavy Metal will never die !!!

    ResponderExcluir
  17. adorei esse post,concordo com tudo q esta escrito!

    ResponderExcluir
  18. ISSO AQUI QUE É MÚSICA!

    http://www.youtube.com/watch?v=YrAoTDttMNc

    ResponderExcluir
  19. seus comentarios ñ estaõ com nada em da uma olhada no blog do garotodoblog é muito mas melhor http://musiquiblog.blogspot.com/2011/03/beyonce-e-seu-grande-talemto.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres rodadas: DIGA NÃO

Como lidar com um término de relacionamento

Mangina - O que é? - Parte 1